Airbnb OMG, construções extraordinárias, Casas de roteiro de cinema, fundo vai garantir essa aventura em busca da experiência perfeita para seus hospedes

Pablo Alves Por Pablo Alves
3 min de leitura

 

 

A plataforma de hospedagem Airbnb, por meio de um comercial de tv com duração de 30 segundos, anunciou a sua categoria especial de hospedagem, a Airbnb OMG!, que comtempla a possibilidade de se fazer reserva em alguns lugares inusitados como cogumelos, um submarino, uma batata, a Casa Hobit, em Jundiaí, uma bota, entre outros muito populares.

A plataforma não para de crescer, somente no ano  de 2021 ela viu o número de exclusividades ultrtapassar 30 mil anúncios. A demanda é tão grande que o próprio Airbnb quer impulsionar a criação desses novos espaços de convivência com a criação de um fundo. A empresa vai injetar US$ 10 milhões (R$ 51,4 milhões) através do fundo OMG! Esse valor será a premiação dividida entre os 100 melhores projetos mais excêntricos e malucos de hospedagem, cada um deles receberá US$ 100 mil ( R$ 514 mil) com um objetivo muito claro, materializar suas ideias e transforma-las em exuberantes receitas.

Até o dia 22 de julho, a empresa vai aceitar candidatos, que serão avaliados quanto a singularidade, exiquiibilidade e disponibilidade, crescimento sustentável e a vivencia que o ambiente propiciará aos visitantes. A banca dos avaliadores se compõe de especialistas do calibre de  Iris Apfel, que representa estilo, Koichi Takada, grande arquiteto, Kristie Wolf, superposta da casa (Airbnb) e fechando a mesa, Bruce Vaughn, vice-presidente de Produto Criativo Experimental da plataforma de reservas on-line.


{slide}


Apesar dos altos valores investidos pelo Airbnb, a plataforma não faz grandes exigências, por isso não abre mão de duas. Esses são termos inegociáveis e os vencedores precisam aceitar para tomar posse do prêmio. O primeiro é anunciar o espaço pelo Airbnb, assim que o projeto for concluído, a segunda é não fazer propaganda em sites concorrentes por 12 meses.

Segundo a plataforma, nos Estados Unidos, os hosts tiveram receita mediana de US$ 13.800 (R$ 71 mil), no ano de 2021, alta de 85% comparado com 2019. Já as hospedagens, OMG! tiveram aumento acima de 49% nessa mesma época. A grande sacada sobre essas hospedagens mais alternativas é que elas podem ir alem da sua função original de ser apenas uma hospegem. Esse lugar imaginativo pode ser a experiencia de vida para algumas pessoas, por isso quanto mais intuitivo, louca, profunda e comprometida com algum tema, maior será a chance dessa experiencia se tornar inesquecível para todo mundo.

Foto destaque: reprodução/TheRentalScaleup. 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile