AliExpress planeja expandir operações para o Brasil

Pablo Alves Por Pablo Alves
4 min de leitura

Com a finalidade de encolher prazos de entrega AliExpress expande voos para o Brasil e robustece operações de vendas locais

Terça-feira (9/11), a gigante chinesa AliExpress do serviço de varejo fundada em 2010, divulgou que vai amplificar a quantidadade de voos trazendo mercadorias da China para o Brasil de cinco para seis viagens fretadas trasladando as mercadorias. A meta é fazer com que os brasileiros recebam seus produtos com mais celeridade. A companhia semanalmente freta 80 voos pelo mundo para satisfazer clientes espalhados pelo globo afora.

A AliExpress, de propriedade do Alibaba Group, tem clientes aproximadamente em 220 paises, informação passada pelo presidente do marketplace no Brasil, Yan Di, para jornalistas. A empresa de Jack Ma tambem vai fortificar a relação com seus parceiros oferecendo coordenação integrada para seus colaboradores locais.

As viagens de avião permitem que o prazo de entrega sejam reduzidos em até uma semana, afirmou Yan Di. Muitas vezes os prazos de recebimento das mercadorisas podem ser menor se despachados no proprio país.


AliExpress aumenta quantidade de voos para o Brasil. Foto (Reprodução/TudoCelular).


A gigante do varejo atualmente promove a campanha 11/11, que na china é conhecida por ser o “dia do solteiro”. O executivo afirmou que, desde agosto quando a multinacional ofereceu a opção de lojistas brasileiros venderem os produtos por meio da plataforma as repercusões foram positivas e superaram em muito todas as expectativas. Nesse escopo, as principais categoriaas são casa, beleza, eletrônicos e vestuário.

Yan Di informou que a empresa atualmente permite a devolução local dos produtos adquiridos por brasileiros. Os descontos oferecidos, além do frete gratuito para algumas mercadorias são atrativos e diferenciais que chamam a atenção dos consumidores para a varejista.

O foco de mais atenção dos investidores do marketplace, conhecidas plataformas de compras e vendas online de serviços e produtos, é o valor final de cada vendagem. Esse montante tem se achamorrado por causa da alta do comercio eletronico nos ultimos meses, muito em decorrencia da pandemia e das medidas de distanciamento social.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/As-nuvens-que-estao-em-cima-da-economia-brasileira-e-impedem-seu-crescimento-estimula-previsoes-tenebrosas-para-2021-e-2022

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Paulo-Guedes-afirma-que-acoes-para-preservar-o-meio-ambiente-deveriam-ser-recompensadas

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Azul-tem-oferta-pronta-para-comprar-a-totalidade-dos-ativos-da-Latam-Airlines-Group

Hoje a empresa cobra de seus vendedores uma comissão de 5% a 8% . “Isso é um grande passo para o vendedor se intereessar por nossa plataforma”, disse a diretora comercial da AliExpress para o Brasil, Viviane Almeira. Yan tambem que o sexto voo fretado não é apenas apara atender a demanda do periodo promocional do 11/11 “dia do Solteiro”, mas se alinhar com a crescente tendencia de crescimento dos negocios da empresa aqui no Brasil.

Queremos continuar a aprimorar a experiência do usuário…. conversando com os “players” estrategicos desse mercado, incluindo os correios… Estamos olhando e planejando a nossa propria estrutura… A tendencia atua é todo mundo caprichar na prorpia infraestrutura ou olhar para alternativas de compartilhamento”, disse o executivo.

 

Foto destaque: Reprodução/ YouTube  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile