INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Aplicativo Facily recebe aporte de 250 milhões de dólares

O aplicativo Facily, voltado para compras coletivas, anunciou na data de ontem (16), que foi contemplada com um aporte de US$ 250 milhões de dólares, em uma quarta rodada de financiamentos. Com isso, a empresa brasileira está próxima de ser classificada como unicórnio, ou seja, empresas iniciantes no mercado que são avaliadas pelo menos na casa de 1 bilhão de dólares.

Após a empresa fechar acordo com o Procon-SP para solucionar transtornos causados por conta de reclamações referentes a queixas de consumidores que foram prejudicados por problemas que entre outros, incluem atrasos em entrega de produtos e falta de reembolso, ela fez o anúncio do aporte conquistado. De acordo com o Procon-SP, desde o início do ano até o mês de outubro, a plataforma chegou a registrar mais de 150 mil queixas no órgão de proteção dos consumidores.


Tela inicial do aplicativo de compras coletivas Facily. (Foto: Reprodução/techtudo.com.br)


De acordo com uma reportagem exibida pelo Fantástico, da rede Globo, o aplicativo é recordista de reclamações porque vende seus produtos muito baratos, porém que quase nunca chegam. O Facily atua em pelo menos sete estados e no Distrito Federal, porém em pelo menos três deles existem reclamações nos órgãos de defesa do consumidor.

Em nota à imprensa, a companhia comunicou que “Com os novos investimentos recebidos, a empresa irá focar na eficiência logística para acelerar as entregas dos pedidos realizados na plataforma, além de trabalhar na expansão nacional da empresa”

https://inmagazine.ig.com.br/post/Novo-especulador-da-Berkshire-Hathway-analisa-mercado-de-ativos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Matrizes-energeticas-sofrem-com-inflacao-alta

https://inmagazine.ig.com.br/post/BTG-e-Shell-Box-fecham-parceria

O aporte que a Facily recebeu recentemente teve a liderança das empresas DX Ventures e Delivery Hero, com a empresa Citius também participando dessa rodada. Antes, a empresa conseguiu levantar 116 milhões de dólares em outras três rodadas nos últimos 12 meses. A empresa preferiu não divulgar qual foi a avaliação da companhia após o novo aporte.

Seus fundadores são Diego Dzodan, ex-vice-presidente do Facebook para América Latina, e pelos executivos Luciano Freitas e Vitor Zaninotto em 2018. 

Foto destaque: play.google.com

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...