Após a pandemia, cresce a expectativa de alta no setor de vendas de veiculo

2 min de leitura

Com a pandemia, vários setores de vendas passaram por diversas crises, devido as condições financeiras dos brasileiros nesses últimos anos ter passado por uma grande crise, já que nesse meio tempo houve um grande número de desemprego no país. Contudo no ano de 2022, com a volta da normalidade em grande parte dos setores, podemos ver uma melhora significativa em vendas de veículos que foi um dos principais comércios que sofreu nos últimos anos.


Os detalhes de um carro antigo (Foto: Reprodução/Pixabay)


As montadoras de veículos devem conseguir acelerar bastante na produção dos veículos nesse ultimo semestre do ano, e desta forma, superar as expectativas que foram feitas e divulgadas em junho. Já que nos últimos meses, esse setor tem tido grande aumento nas demandas, principalmente quando se trata das locadoras que é o setor que mais tem crescido nesses últimos tempos.

A expectativa de vendas do setor representado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), é que terá um crescimento aproximado de 2,14 milhões de carros, carros comuns e ônibus, as vendas de 2022 até setembro tiveram um grande aumento e já acumulam 1,5 milhão de emplacamentos.

O número de projeções mensal teve um grande aumento, e só em agosto, já superou as expectativas do que havia sido projetado para esse ano por mês, com um número de 200 mil unidades vendidas.

“Em 2021, nesses três meses, emplacamos 542 mil veículos em um momento em que foi o mais intenso da falta de insumos”, disse Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea, para jornalistas.

Ressaltando que uma das maiores dificuldades que eles vêm sofrendo é com a falta de materiais para a produção dos veículos, já que Leite esteve em missão com o governo do Japão em buscas de parceiros para a implantação de fabricas de chips no Brasil, para que isso possa melhorar os números de vendas de forma significativa.

Foto destaque: Fábrica da Volkswagen no Brasil. (Reprodução/Volkswagen)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile