Apple pode ganhar US$ 8 bilhões com segmentos de músicas e jogos

Diego Alves Por Diego Alves
2 min de leitura

A receita da Apple com ofertas de músicas e videogames deve aumentar em 36%, chegando em US$ 8,2 bilhões, até 2025, disse o JP Morgan nesta quarta-feira (13).

Os dois serviços provavelmente terão uma base de usuários combinada por volta de 180 milhões até 2025 – 110 milhões para música e 70 milhões para videogames, segundos analistas do JPM, comandados por Samik Chatterjee.

O Apple Arcade, serviço de jogos eletrônicos lançado em 2019, está estimado em US$ 1,2 bilhão. Já o Apple Music, lançado em 2015, é o segundo maior serviço de streaming de música depois do Spotify e deve responder por uma parte maior dessa receita, adquirindo cerca de US$ 7 bilhões até 2025, estima o banco norte-americano.


Apple Música (Reprodução/MakeMac)


A gigante dos eletrônicos não conta de forma separada a receita dos serviços de jogos e música, mas o segmento gerslz que inclue Apple Music, Arcade, Apple TV+ e Apple Store, teve faturamento de US$ 19,82 bilhões no trimestre de março. O negócio é visto como o principal motor de expansão da dona do iPhone.

Chatterjee classificado pela Refinitv com cinco estrelas pelas estimativas precisas, espera que o tamanho do mercado de videogames alcance US$ 360 bilhões até 2028 e que o streaming de música chegue em US$ 55 bilhões até o ano de 2022.

Recentemente a Apple protagonizou uma briga com a Epic Games, dona do jogo de battle royale Fortnite, onde a Apple não quis deixar que a Epic usasse o seu sistema de pagamento dentro da loja da Apple Store, o que gerou toda a confusão, já que a Apple queria que a Epic usasse o seu sistema de pagamento dentro do seu jogo, e a Epic não aceitou.

Foto em destaque: Yerba Buena Center (Reprodução/Época Negócios)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile