Enquanto a concorrente vive um período de altas no mercado 0,7% a maçã vê sua fatia diminuir recuando cerca de 3,5% no pré mercado.
Desde a morte do seu principal mentor as previsões para a Apple não foram as melhores mas de lá para cá a empresa vem se sustentando bem com o título de a mais valiosa do mundo no mercado de capitais aberto. Isso até agora, pois em 2021 as ações da concorrente Microsoft continuam subindo e a da maçã estão caindo do pé, só no pregão de sexta-feira 29 elas despencaram.
Qual tecnologia é a sua preferida? Foto (Reprodução/ BlogIphone).
A falta de abastecimento e de suprimentos de matéria-prima que afligiram empresas mundo afora também se abateu sobre a Apple durante o quarto trimestre fiscal e a conta veio. quem mais se frustrou foi Wall Street que esperava resultados muito melhores. E o que já parecia ruim ainda pode piorar já adianta Tim Cook executivo da companhia que disse que o impacto poderá ser ainda pior no trimestre atual.
“Em comparação com os pares f AANG menos focados em hardware a Apple também está muito mais exposta a interrupções na cadeia de suprimentos” , Disse sofi Lund e ex analista de ações da Hargreaves Lansdown.
No pré mercado enquanto as ações da Microsoft subiam 0,7% para 324,60 USD equivalente a um valor de mercado de 2, 437 trilhões a masan recuava 3,5% para 147, 30 USD a ação isso dá um valor para a Apple no mercado de 2, 417 trilhões de dólares isso se as perdas se mantiverem no pregão regular.
Antes badalada, agora ela já não desperta o mesmo furor e desejo de antes. Prova disso é a desvalorização da empresa no mercado. Desde o lançamento dos novos modelos de IPhone a empresa não conseguiu os resultados esperados. Quem mais perdeu com essa queda foi o Vanguard Group que era seu maior acionista até o fim do semestre.
Foto destaque: Reprodução/ JusBrasil.