INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Banco Santander obstrui Reino Unido de fazer transferências para aplicações de criptoativos

 

O banco Santander impossibilitará que correntistas da Grã-Bretanha transfiram vencimentos online para plataformas de criptoativos em 2023 como item dos parâmetros de proteção para os clientes de estelionatos, afirmou a instituição através de declaração no dia 4, sexta-feira.

Ainda sem uma data definida, o Santander anunciou que vai introduzir barreira para todos o vencimentos em tempo real para transferencias de criptomoedas realizadas por telefones e pagamentos nas agencias, atividades bancarias online e nos celulares.

A instituição financeira se junta a partir do dia 15 de novembro a outros bancos varejistas do Reino Unido visando criar um limite de transferencias decorrentistas para corretoras de criptomoedas. O limite enfrentado pelos clientes será de mil libras (US$ 1.123) para cada transação e três mil euros no máximo dentro do período de 30 dias. Os correntistas vão poder receber os rendimentos das plataformas de criptoativos.


Santander segue o exemplo de outros bancos do Reino Unido. (Foto: Reprodução/CriptoFácil)


A iniciativa do banco aconteceu depois que o Santander observou um aumento exponencial na quantidade de correntistas da Grã-Bretanha se transformando em vítimas estelionato caindo em golpes fraudulentos de criptoativos nos meses recentes, comentou o banco.

“Pretendemos proteger ainda mais os clientes bloqueando todos os pagamentos mais rápidos que identificamos para trocas de criptomoedas das contas do Santander – isso será implementado ao longo de 2023”, afirmou a instituição.

Em relação a Binance a instituição financeira declarou que o procedimento vai continuar com a manutenção do bloqueio que foi introduzido no ano de 2021 depois que um sinal vermelho emitido pelo regulador financeiro do Reino Unido em relação a plataforma.

Por ser muito mais fácil inovar do que regular, o mercado de criptoativos vem sofrendo com escândalos e provocando a descrença de muitos e causando insegurança no mercado. Todas as dificuldades envolvidas nas transações relacionadas as criptomoedas fez com que instituições financeiras mais tradicionais tomassem medidas afim de proteger seus clientes.

Foto destaque: Reprodução/SeuDinheiro

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.