BMW lança novo carro personalizado por Jeff Koons

Matheus Alvarenga Por Matheus Alvarenga
3 min de leitura

O novo carro colecionável da marca alemã BMW foi apresentado de forma virtual, durante o evento da Frieze Art Los Angeles, na California (durante os dias 17 e 20 de fevereiro), trata-se da linha M850i Gran Coupé, desenvolvida pelo artista plástico Jeff Koons, que é um dos escultores mais conceituados da arte norte-americana.

A BMW personalizada por Jeff Koons foi limitada a 99 unidades, cada uma vem com um certificado assinado pelo próprio artista, com o número de identificação do veículo e com a sua assinatura registrada no painel de porta copos do automóvel. O artista plástico também produziu a sobrecapa do Manual do Motorista, toda a personalização do veículo levou mais de 200 horas para ser concluída.


{slide}


O modelo BMW “8X Jeff Koons”, foi o segundo veículo da montadora alemã personalizado pelo artista plástico norte-americano, a primeira parceria envolveu o modelo 2010 M3 GT2 que foi chamado de “Art Car”, veículo teve uma mistura de várias cores e se apresentou na famosa corrida “24 horas de Le Mans”. Os modelos do 8X Jeff Koons, estão sendo feitos na fábrica da BMW Group Dingolfing, na Alemanha e com a produção de 4 veículos por semana.

A parte exterior do veículo possui padrões geométrico e com as curvas misturadas do corpo do Gran Coupé, já o lado interno do automóvel é trabalhado com cores fortes, levando mais o amarelo e o preto, com um pouco de azul. O couro macio dos assentos do veículo tem um toque de azul e vermelho, lembrando as cores de heróis em quadrinhos, além de um toque artístico nos materiais de pelúcia nos acessórios do interior do automóvel.

Jeff Koons é considerado o dono da escultura mais cara do mundo feita por um artista vivo, sua escultura denominada Rabbit, que foi a leilão em 2019 por aproximadamente US$ 91 milhões, confeccionada de aço inoxidável é uma série de 1986 de três estruturas idênticas em formato de coelho.

Foto destaque: BMW 8X Jeff Koons Reprodução/Turbo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile