INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Bolsa de valores: veja as ações americanas que mais caíram em 2022

Cinco empresas norte-americanas irão fechar 2022 com as ações liderando o ranking de quedas. Na depressão financeira, o mercado de criptomoedas foi um dos que mais sofreram abalos devido aos escândalos sucessivos no meio. 

A Coinbase, maior plataforma de exchanges de criptomoedas dos EUA, levou em primeiro lugar no pódio das empresas que mais sofreram abalos em 2022. Apesar da falência de sua maior rival no meio de moedas digitais, a FTX, com os escândalos de fraude envolvendo o nome do CEO, Sam Bankman- Fried, a Coinbase foi acertada com os respingos da crise que vem reduzindo a fé das pessoas no mercado de criptomoedas em geral. 

Ultimamente, o meio das moedas digitais vem enfrentando grandes problemas, com frequentes casos de roubo de carteiras de cripto, e uma provável regulamentação mais rígida no meio, com possível proibição vinda de vários governos.


Coinbase, Snapchat e Twillow rankeian na lista de ativos em queda de 2022. (Foto: Reprodução/Exchange)


Logo em seguida, a rede social Snapchat também aparece em perda de lucros. A mídia social de troca de fotos e mensagens temporárias menciona ter  em média 363 milhões de usuários ativos, mas que, aparentemente, não estão gerando retorno financeiro. Alguns analistas preveem que a empresa ficará acima de um ponto de equilíbrio em 2023, mas o sucesso irá depender da quantidade de anunciantes que a rede social conseguirá em uma recessão esperada para o próximo ano.

Assim como o Snapchat, a Twilio, empresa de software comercial, não vai bem em questão de lucros, mesmo possuindo uma lista de clientes empresariais de grande nome, como o Airbnb, Dell, Uber e Lyft. 

Mas ainda há a esperança de que a empresa consiga uma lucratividade no próximo ano, devido ao valor atrativo de suas ações, equivalentes a 0,79 vezes em relação ao valor contábil, e por possuir dívidas que representam apenas 12% do patrimônio líquido.

De acordo com a Forbes, qualquer proporção abaixo de 1,0 é vantajosa e barata.  Entre os 36 analistas de Wall Street que acompanham as ações, 21 consideram a compra de ações da Twilio com otimismo. 

A Lucid Group, fabricante dos veículos elétricos Lucid Air, tem sido vencida no mercado automobilístico por outras montadoras tradicionais e pela Tesla. Sozinha, a empresa de Elon Musk detinha quase 68% do mercado de veículos elétricos nos Estados Unidos nos primeiros 9 meses de 2022. Enquanto a Lucid possuía menos de 1%, apesar da qualidade superior em seus carros, do seu alcance até a recarga, da velocidade e aceleração em relação aos concorrentes, apontada por defensores da marca. Analistas esperam que a venda de carros da marca suba para US $5,2 bilhões até 2024.

Já a Roku, empresa de transmissão de filmes e programas de TV e vídeo por um preço mais acessível, não tem sido tratada com muita confiança em questões de compras por analistas de Wall Street, tendo apenas 13 dos 36 recomendando o investimento em suas ações. 

Mesmo detendo uma boa parte do mercado de streaming norte-americano, especialistas preveem que a empresa passe por dificuldades em 2023.

 

Foto destaque: Confira as ações americanas que mais caíram em 2022. Reprodução/Forbes

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...