Bradesco BBI divulga as três ações de consumo preferidas

3 min de leitura

No último domingo (15), o Bradesco BBI divulgou recomendações de ações para quem tem interesse em investir em ações de consumo. Natura&Co (NTCO3), Petz (PETZ3) e Vulcabras (VULC3) são as três ações recomendada pela casa de investimentos.

Em relatório, o Bradesco BBI informou que essas são as três ações preferidas no momento. “Essas são nossas ações preferidas em relação aos outros nomes”, disse o banco em relatório assinado por Felipe Cassimiro e José Cataldo.

Na semana passada o Bradesco BBI também se manifestou sobre a inconsistência contábil de cerca R$ 20 bilhões encontrada da Americanas. Para o banco, notícia foi bem negativa e sem precedentes. “Nós –e o mercado– ainda carecemos de detalhes para medir efetivamente como, e por quanto tempo, o balanço e o ‘P&L’ (linha final do balanço) podem ter sido deturpados/impactados. O impacto potencial nos resultados futuros também não está claro”, informou em relatório enviados aos seus clientes.

É bom lembrar que o país passa por uma transição de governo, com isso há uma certa incerteza fiscal e juros elevando rondando o cenário político neste momento. Cada anúncio do governo recém-empossado pode mudar os números na bolsa.

É importante destacar também que hoje (16) iniciou o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Os escalados pelo governo para representar o Brasil são a ministra do Meio Ambiente Clima, Marina Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Isso significa que mundo inteiro está com os olhos voltados para o Brasil neste momento, principalmente depois dos ataques ocorridos em Brasília nas últimas semanas.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”><a href=”https://twitter.com/hashtag/WEF?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#WEF</a> | Haddad defende retomada do crescimento econômico aliada à sustentabilidade fiscal e ambiental. No primeiro dia do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o ministro falou ainda sobre os ataques à democracia em Brasília. <a href=”https://t.co/CR3iqbs1Gu”>https://t.co/CR3iqbs1Gu</a><br><br>Flickr WEF <a href=”https://t.co/Pe65RZbLgm”>pic.twitter.com/Pe65RZbLgm</a></p>&mdash; Ministério da Fazenda (@MinFazenda) <a href=”https://twitter.com/MinFazenda/status/1615010687348084743?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 16, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Reprodução/Twitter


Para os que investem na ou querem começar a investir na bolsa de valores, é importante acompanhar o fórum, pois os resultados dos debates podem traçar novos rumos para a economia brasileira. 

Para o professor de Comunicação Política do Mackenzie, Roberto Macedo, esse é um importante evento econômico, pois será o primeiro após a pandemia. “A economia vai ser uma temática importante para o Brasil, além de ter destaque nas discussões entre os representantes do mundo todo por uma simples questão: vai ser o primeiro Fórum de Davos com o planeta recuperado da pandemia”, ressaltou Roberto Macedo.

Foto destaque: è necessário colocar tudo na ponta do lápis na hora de escolher as ações na bolsa. Reprodução/ PxHere

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile