Casas Bahia inicia venda no crediário para produtos do marketplace

Priscila Simões Por Priscila Simões
3 min de leitura

A rede de varejo Casas Bahia começou um novo serviço, agora é possível o cliente fazer carnê digital para efetuar compra de produtos no marketplace. O crediário pode ser realizado em aproximadamente 170 lojas parceiras que comercializam mais de 500 mil produtos distribuídos em diversas categorias.

Com o carnê digital o cliente vai poder parcelar suas compras em até 24 vezes com a facilidade de não precisar de cartão de crédito para operação (basta apenas ter o crediário aprovado pela Casas Bahia), já que o acompanhamento da compra e das parcelas podem ser feitas pelo site ou pelo aplicativo.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Uma ação promocional no marketplace da <a href=”https://twitter.com/CasasBahia?ref_src=twsrc%5Etfw”>@CasasBahia</a> está chamando a atenção: ela dá 50% de cashback em até 3 compras de produtos selecionados para quem paga com o cartão banQi (<a href=”https://twitter.com/banQiapp?ref_src=twsrc%5Etfw”>@banQiapp</a>). <a href=”https://t.co/xUHxH2zEuz”>pic.twitter.com/xUHxH2zEuz</a></p>&mdash; Via (@viaonline) <a href=”https://twitter.com/viaonline/status/1495869799183917061?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 21, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Ação de marketing da Via para impulsionar o marketplace. (Foto:Reprodução/Twitter)


A Via, empresa dona das Casas Bahia, além da oferta do crediário digital também inclui em sua cartela de atividades serviços de créditos e soluções financeiras. A varejista afirma que com a extensão do crediário para produtos de lojistas parceiros do marketplace da Via, a rede facilita a jornada do consumidor, oferecendo o pagamento parcelado no crediário como alternativa às formas mais comuns praticadas pelo e-commerce – compra com cartão de crédito, boleto e, mais recentemente, Pix.

A rede de varejo tem investido forte no marketplace somando mais de 34 milhões de produtos comercializados. O sucesso do novo formato vem com os números, as vendas digitais correspondem à 60% do total de vendas da rede.

A Via está investindo mais em fidelização do cliente, mesmo que tardiamente aos olhos dos consumidores. Visto isso, a empresa está utilizando como métrica não somente as vendas realizadas e sim quanto que cada cliente retornou após alguma compra ou outra interação com a marca.

Reforçando o objetivo de disputar a liderança de marketplace no mercado, a Via adquiriu a logtech CNT em janeiro deste ano, que começou a implementar a terceirização da logística de comércio eletrônico – serviço chamado de fulfillmet, e a terceirização de todo o serviço, incluindo planejamento e organização da operação de comércio eletrônico – serviço denominado de fullcommerce.

Complementando as medidas adotadas para o influência no mercado varejista digital, a Via também visa a entrega rápida dos produtos comercializados. Assim sendo, as mais de 900 lojas físicas distribuídas pelo país também funcionam como ponto de retirada dos produtos vendidos online.

Imagem em Destaque: Casas Bahia. Divulgação/Casas Bahia

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