INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

CEO da Tesla solicita o regresso de colaboradores à empresa ou que larguem a companhia

Elon Musk, bilionário e dono da SpaceX, fez um pedido especial para todos os contratados da Tesla, voltem para o escritório ou desistam da empresa, segundo comunicado encaminhado ao staff da montadora de automoveis elétricos, vazado nas plataformas sociais.

“Qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer, no mínimo) de 40 horas por semana ou sair da Tesla”, proclamou o comunicado.

A verácidade do memorando não pode ser atestada, informou a Reuters. A montadora não retorquiu uma solicitação de comentário. O sul-africano não foi achado para falar. Na réplica ao anúncio feito por meio de uma conta não verificada do Twitter, o dono da Tesla afirmou: “Eles deveriam fingir que trabalham em outro lugar.”

Todas as ocorrências em que os funcionários não poderiam cumprir as horas mínimas de trabalho seriam examinadas e chanceladas pelo próprio Elon Musk, informou o comunicado.

A montadora segue o ritmo dançado pelo mercado, onde outras companhias demandam o regresso dos contratados aos escritórios. Se por um lado algumas grandes firmas implementaram medidas que permitem o trabalho remoto infindável, outras, como a Google, da Alphabet, arriscam investindo na promoção do entrosamento especial entre parceiros de trabalho.

Parag Agrawal, presidente-executivo do Twitter, publicou em março, 3, que os escritórios voltariam a funcionamento normal com a reabertura das salas, mas o retorno dos funcionários seria facultativo, e quem preferisse poderia continuar trabalhando em casa.

“Onde você se sentir mais produtivo e criativo é onde você trabalohará e isso inclui trabalhar em casa em tempo integral para sempre”, afirmou o presidente-executivo por meio de uma tuitada no mês de março.

Apesar do debate nascido após um tuite de uma conta não verificada, a grande verdade é que ainda existem divergências quanto ao retorno definitivo aos escritórios e, em quais funções esse retorno é imprescindível?

Alguns escritórios espalhados pelo mundo já estão quase funcionando em sua capacidade normal, entre as empresas que já tem movimento nas salas temos o The Goldman Sachs Group.

Foto destaque: Reprodução/PEGN-Globo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 20 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.