Clínicas de longevidade oferecem serviços de até US$ 50 mil por semana

Karina Cassimiro Por Karina Cassimiro
3 min de leitura

Os hábitos de alguns super-ricos mudaram de mansões, iates e carros de luxo para tratamentos que oferecem uma vida mais longa e saudável. Com objetivo de retardar o envelhecimento, as clínicas de longevidade se tornaram a mais nova tendência global. As empresas oferecem tratamentos com testes genéticos que podem detectar antecipadamente doenças ou até coquetéis de suplementos, além de planos personalizados que supostamente ajudam as pessoas a viverem mais tempo pagando um valor de até US$ 50 mil por semana.

Serviços de bem-estar

De acordo com uma pesquisa feita pelo Global Wellness Institute, os gastos com produtos e serviços de bem-estar aumentaram desde a pandemia, contribuindo para um mercado de bem-estar de 5,6 bilhões de dólares. Algumas clínicas de longevidade oferecem serviços personalizados baseados na ciência, mas mesmo as empresas possuindo serviço de alto padrão nem sempre são regulamentadas oferecendo tratamentos experimentais, além de métodos clinicamente comprovados.


Dados da pesquisa sobre o mercado de bem-estar. (Foto:reprodução/Global Wellness Institute)


As clínicas de longevidade

A Hooke, em Londres, desenvolveu o que diz ser o “o exame de saúde mais avançado do mundo” com objetivo de criar planos de longevidade personalizados e em constante evolução para seus clientes. A clínica oferece 20 avaliações que incluem uma ressonância magnética em quatro partes, testes de densidade óssea, sequenciamento genômico completo e avaliações cognitivas. Com perfil de cliente em média de 50 anos, a Hooke possui serviço que custa aproximadamente US $ 40.000 por ano, com plano de uma lista de testes de diagnóstico, planos de nutrição personalizados, acesso a um conselho consultivo científico, suplementos proprietários e até um anel Oura. No ano passado a clínica viu uma mudança na faixa etária de clientes e houve um aumento de pessoas que possuem 30 anos.

Outras clínicas que possuem tratamento de bem-estar são: Clinique La Prairie, na costa do Lago Genebra na Suíça; RoseBar, em Ibiza na Espanha; The Well, que atua em Nova York, Miami, Cabo e Costa Rica, e Lanserhof Lans, nos Alpes Orientais.

Foto destaque: Clinica Lanserhof Lans (Reprodução/Lanserhof Lans)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile