Com alta de quase 52% nas ações, Gafisa é destaque na bolsa este mês

3 min de leitura

Uma empresa do setor de construção e incorporação da Bolsa de Valores de São Paulo apresentou um salto impressionante de 51,6 % no valor de suas ações no mês de junho. Estamos falando da Gafisa (GFSA3). Durante o passar deste ano, os papéis da companhia tiveram grande oscilação, em um movimento conhecido como “ioiô” que ia e voltava. Após uma grande queda de 62 % em sua cotação entre fevereiro e maio, a empresa começa a apresentar sinais de recuperação ao mercado, tornando-a um dos grandes destaques da B3 neste mês.

Mesmo liderando entre as construtoras, a Gafisa ainda registra uma perda acumulada de 24,3%, de acordo com os dados do fechamento do último pregão do mercado brasileiro de ações. Ainda assim, a expectativa dos investidores do setor com a queda da Selic (taxa básica de juros) e os incentivos aos programas habitacionais favorecem as empresas da construção civil como um todo, o que explica a onda positiva das últimas semanas.

No entanto, a empresa se torna uma exceção no mercado. Em entrevista ao Money Times, Edmar Prado, diretor financeiro e de relação com os investidores, falou que a Gafisa está em um momento de transição que não se faz da noite para o dia. E que pretende focar no segmento de alto padrão para “melhora dos indicadores… e de maneira geral, o cenário macroeconômico não está ajudando as empresas com os juros altos”, acrescenta.


Edmar Prado, diretor financeiro e de RI da Gafisa. Reprodução/Acervo


Edmar ainda falou que as ações da empresa estão em entregar os empreendimentos em localizações estratégicas. Mesmo com forte atuação no setor hoteleiro, principalmente no Rio de Janeiro, onde se pretende explorar ali serviços hoteleiros de forma que ainda não foi explorada no Rio de Janeiro”. É em São Paulo, no segmento residencial, que está o foco da companhia, que atualmente está com 13 canteiros de obras na capital paulista. E prepara um grande empreendimento que vai ajudar no posicionamento da empresa também em São Paulo.

Foto destaque: Gafisa. Reprodução/Guia do Investidor

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile