Como o investidor deve reagir pós eleições?

2 min de leitura

As eleições já acabaram em boa parte do Brasil, mas ainda há corrida pelo pleito para governador de alguns estados e para presidente da república, que vai ser definida no próximo dia 30, com o resultado no último domingo de outubro muitas mudanças na bolsa podem acontecer, então fica a pergunta: como os investidores devem reagir após eleições?

Para os investidores de risco é um momento de atenção, não significa que precisa parar de investir “É preciso lembrar que o mercado detesta incertezas. Com o resultado no próximo dia 30, os investidores terão mais clareza sobre os próximos caminhos” disse Rodrigo Moliterno, Head de renda variável.

Já Rodrigo Azevedo, planejador financeiro e economista da GT Capital acredita que a atenção deve ser voltada em boa parte para as questões de políticas fiscais do país “Essas são informações muito relevantes para os investidores, seja dos mais conservadores aos mais arrojados”, diz Azevedo.

No final do primeiro turno a bolsa de Valores de São Paulo -IBOVESPA- fechou em alta de 5,5%, e o investidor viu ao final do dia da segunda-feira que sua carteira estava mais valorizada.  Os destaques de alta foram para as empresas nacionais e as estaduais.


Degrees por Pixabay 


Molinterno faz uma análise de como deve oscilar a IBOVESPA pós segundo-turno, no cenário em que Bolsonaro for reeleito empresas como Petrobras e Banco do Brasil devem fechar em alta, já o setor de educação em baixa, porque o presidente fala em privatização das estatais, mas quanto a educação é mais negligente “Esse setor depende muito de ações governamentais, como o FIES, e o atual governo não tem interesse em reviver esse programa. Esse foi um dos motivos do setor ter sofrido durante esses quatro últimos anos”, relembra Molinerno.

Essa afirmação se inverte caso Lula vença as eleições no final do mês, as estatais provavelmente devem apresentar incides em queda, quando o setor de educação terá grande destaque.

Foto Destaque: Photo by Elena Mozhvilo on Unsplash 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile