Confira o ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo

Alexandre Muniz Por Alexandre Muniz
4 min de leitura

Segundo a lista divulgada pela Brande Finance, a Porsche se manteve no pódio de marca mais valiosa do mundo, mesmo perdendo 2% de valor no mercado global comparando esse ano a 2021. Desbancando o primeiro lugar da Louis Vuitton, a Porsche aparece com valor total estimado de US$ 33,7 bilhões.

No final de setembro, a Brand Finance já via a Porsche demonstrando sinais sobre seu real poder de influência no mercado mundial, abrindo com recorde do maior IPO em 25 anos na bolsa alemã de Frankfurt, responsável pela movimentação de 9,4 bilhões de euros em compras de ações.

A Porsche conseguiu manter sua liderança de 5 anos como marca mais valiosa, avançando sua valorização em 77% no período, quando na primeira conquista partiu de US$ 19,05 bilhões em 2018, para os mais de US$ 19,05 bilhões atualmente.

Alex Haigh, diretor financeiro de consultoria da Porsche comemorou a posição da marca: “A nova listagem da Porsche na bolsa de valores demonstra o valor da marca de uma maneira muito visceral, parecida com o spin-off da Ferrari liderada por Sergio Marchionne anos atrás”, ele disse “Fazia muito sentido extrair o valor escondido dentro do grupo Volkswagen, especialmente quando você tem uma marca de luxo icônica como a Porsche, que é tão valiosa”.


Porsche 911 Sport Classic (Foto:Reprodução/Automais Tv)


O relatório divulgado pela consultoria Brand Finance destacou ainda que a pandemia de coronavírus causou um expressivo aumento global no consumo de produtos, porque as medidas de isolamento sociais restringiram a compra de serviços e viagens, abrindo margem marcas como a Louis Vuitton comercializasse seus produtos com grande procura do público, a levando atingir valor de marca de US$ 23,4 bilhões, uma valorização de 58% em relação ao último ano.

“A Estée Lauder cresceu rapidamente este ano e recentemente se beneficiou de um aumento nas vendas de aeroportos, entre outros canais, devido à recuperação do setor global de viagens”, exalta o relatório sobre a entrada da empresa Estée Lauder, na décima posição da lista esse ano, sendo a novidade com valor estimado de US$ 7,9 bilhões.

Sobre marcas que retrocederam seu capital, mas permaneceram na lista, a Ferrari aparece na nona posição valendo US$ 8 bilhões, em queda acentuada desde o ano passado quando valia cerca de US$ 9,2 bilhões. Segundo a Brand Finance, a renovação de tecnologias do mercado mundial são uma oportunidade e um desafio para Ferrari, que ainda sem comercializar nenhum veículo elétrico em suas lojas, prevê que até 2030 cerca de 40% de seus carros a venda sejam de veículos elétricos.

Veja abaixo a lista completa das marcas de luxo mais valiosas do mundo:

1 – Porsche – 33,7 US$ bilhões

2 – Louis Vuitton – 23,4 US$ bilhões

3 – Gucci – 18,0 US$ bilhões

4 – Chanel – 15,2 US$ bilhões

5 – Hermès – 13,5 US$ bilhões

6 – Cartier – 12,4 US$ bilhões

7 – Dior – 9,0 US$ bilhões

8 – Rolex – 8,4 US$ bilhões

9 – Ferrari – 8,0 US$ bilhões

10 – Estée Lauder – 7,9 US$ bilhões

 

Foto Destaque: Loja da Louis Vuitton na Argentina. Reprodução/AutoBusiness

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile