Construtora de baixa renda vira melhor opção da XP, ações podem chegar até os 70%

Jefferson da Silva Por Jefferson da Silva
3 min de leitura

A XP mudou os preços da Direcional (DIRR3) passando de R $17  para R $22 por ação extraordinária e da Cury que alterou de R $13 para R $17 por papel. É esperado que as duas empresas se tornem as favoritas da XP no setor de baixa renda, especialmente a Cury. O valor estimado para ações da Cury é de 38% e  a Direcional  de 17% previstos no fechamento da última sexta-feira. 

O analista Ygor Altero afirma que as construtoras estão em vista para o público de baixa renda ainda mais devido ao programa do governo federal chamado de casa verde e amarela (CVA). ele comenta que “Observamos um rali positivo no acumulado do ano nas ações da maioria das construtoras de baixa renda”. Essas ações foram impulsionadas pela atualização de programas governamentais que permitem juros a longo prazo e também a exclusão da cobrança da taxa Selic estão beneficiando o setor. 


Funcionários trabalhando na XP (foto:divulgação/ Suno)


Para o Altero as ações do CVA aumentaram o poder de compra da baixa renda “As atualizações do CVA ajudaram a aumentar o poder de compra dos mutuários do programa. Mas não vemos os efeitos diretamente associados ao aumento do preço médio das unidades e consequente ganho de margem bruta” 

O analista espera em 2023 haja uma nova atualização do programa permitindo a utilização dos depósitos do FGTS dos empregados como garantia de pagamento de financiamentos, uma nova opção de compras.“Além disso, a medida deve ser aprovada para todas as faixas de renda do programa. O que deve aumentar significativamente o poder de compra dentro programa, beneficiando todas as construtoras de baixa renda”. avalia

Em oposição apesar da Cury e a Direcional subirem nas ações, outras construtoras do mesmo ramo não tiveram a mesma oportunidade. Como é o caso da MRV, de R $19 para R $17 mantendo o potencial de compra, a Plano & Plano está na casa dos  R $7 e a Tenda que teve o menor potencial de R $28 para R $11. 

Foto de destaque: Funcionários trabalhando nas obras de construção civil da Cury (foto:divulgação/ Cury)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile