Contratar influenciadores tem sido a grande sacada das empresas, segundo Eduardo Domit

Roberta Rodrigues Por Roberta Rodrigues
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Não é de hoje que as marcas se associam com pessoas populares e conhecidas para divulgar seus produtos e serviços. Essa estratégia de marketing teve suas primeiras iniciativas ainda no ano de 1800, quando as companhias da época recrutam pessoas importantes para promoção de produtos.

No entanto, com o avanço do Marketing Digital nos dias atuais e o crescente uso das redes sociais, as pessoas que possuem um grande número de seguidores desempenham um papel de grande influência sobre as decisões de compra daqueles que as seguem.

Eduardo Domit, publicitário com mais de 14 anos de experiência afirma que conhecer a mente dos consumidores e a razão de suas escolhas é cada vez mais importante para as empresas se posicionarem diante do mercado.


Eduardo Domit. (Foto: Reprodução/Dani Nogueira)


Nesse sentido, deve-se trabalhar com esses influenciadores e criar uma ponta entre a marca e o público influenciado por eles.

Essa ponte, chamada de “elo” pelo publicitário e especialista em promover experiência para os usuários, se dá pela construção de uma relação entre a empresa e os consumidores que vai muito além do simples vender e comprar.

Nos anos de 2011 e 2012, ganhou premiações como top de Marketing e atualmente traz explicações sobre seus estudos comportamentais dos consumidores através de suas redes sociais.

Pouco importa sobre o seu produto, se não entendermos quais as necessidades dos clientes e de nada adianta uma campanha de marketing forte, se o mercado interno está fraco então atuamos de maneira diferente dos demais”, afirma Domit.

Foto Destaque: Eduardo Domit. Reprodução/Dani Nogueira

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