INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Custo dos produtores nos Estados Unidos sobe além do previsto para setembro

Os produtores dos Estados Unidos viram os preços subirem acima do que estava previsto para setembro muito por causa das grandes altas no custeio de serviços e bens, evidenciando que o país ainda pode sofrer com a permanência da alta inflacionaria um pouco mais.

Hoje, (12) de outubro, de acordo com o departamento do trabalho afirmou que o índice de preços ao produtor referente ao consumo final teve alta de 0,4% em setembro. As informações do mês de agosto foram revistas para baixo indicando o PPI em queda de 0,2% diferente do recuo de 0,1% comunicado antes. Somados 12 meses até setembro, a alta do PPI ficou em 8,5% depois de chegar a bater 8,7% em agosto. A agencia Reuters consultou economistas que faziam previsões de alta do PPI até 0,2%, com subida de 8,4% por ano.

O que tem ajudado a equilibrar a inflação anual para o produtor é o encorajamento por uma flexibilidade na abertura na rede de fornecimento, a queda dos valores das commodities na presença da primavera. Nesse sentido os preços ao consumidor tem sido repassado perifericamente.


Não há previsão para o Fed baixar a taxa de juros nos EUA. (Foto: Reprodução/SeuDinheiro)


Depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep +) decidiu na semana passada cortar a produção, os preços do petróleo e da gasolina aproximaram-se do fundo. As informações da quinta-feira (13) provavelmente apontarão custos mais elevados aos consumidores no mês de setembro, o estudo da Reuters junto aos especialistas, ratifica a questão se o Federal Reserve jogar para o alto as taxas de juros nos 75 pontos base no mês seguinte em quatro vezes em 2022.

A precificação dos mercados financeiros seguiram o mesmo ritmo aumentando a taxa desta importância no encontro do Fed entre 1 e 2 de novembro, segundo o mecanismo FedWatch da CME. O Federal Reserve aumentou a taxa básica dos juros nos Estados Unidos em março, saindo praticamente do zero até chegar a faixa do momento em torno de 3,00% a 3,25%.

Sem contar com os preços voláteis provenientes de serviços como alimentação e energia, os valores ao produtor sofreram alta de 0,4% em setembro. No mês de agosto o núcleo do PPI subiu 5,6% depois de subida parecida em agosto.

Foto destaque: Reprodução/PortalDBO

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 5 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...