INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

De acordo com economistas EUA tem 40% de chances de entrar em recessão em 2023

Alguns economistas do Bank of Amercia Security estão vendo a possibilidade de 40% de chance de uma recessão nos Estados Unidos para o próximo ano, com inflação se estabelecendo insistentemente alta.

Nas expectativas deles o que se espera é que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA chegue a quase zero até o segundo semestre de 2023 “à medida que o impacto defasado das condições financeiras mais apertadas esfria a economia”. Enquanto isso, eles veem uma recuperação apenas modesta no crescimento em 2024, segundo o relatório de pesquisa feito ontem (17).

Nossos piores temores em torno do Fed foram confirmados: eles ficaram muito atrás da curva e agora estão jogando um jogo perigoso de compensação”, escreveu Ethan Harris, economista global do BofAS, que acrescentou ainda que a empresa espera que o Fed suba os Juros para mais de 4%.

Pelo menos por este ano, eles veem como baixo o risco de haver uma recessão.

O Fed aprovou, na última quarta-feira (15), o seu maior aumento de juros em mais de cerca de 25 anos para poder tentar conter a inflação. A medida subiu a sua taxa básica em 0,75 ponto percentual, que está em um intervalo entre 1,5% e 1,75%.

Houve também uma redução das projeções de crescimento econômico global, a 3,2%, pelos economistas do BofA. Eles haviam dito que a previsão era um crescimento global de 4,3% para o início de ano de 2022.

Eles veem como um maior risco para o crescimento em 2022 se houver a permanência dos Lockdowns rígidos para COVID-19 que estão ocorrendo na China. Haverá um risco também para as atividades globais no ano de 2023 caso haja realmente uma recessão na economia dos EUA naquele ano.


China vive novos lockdowns após novo surto de COVID-19 (Foto:reprodução/Veja)


O Fed, na opinião de especialistas brasileiros foi tímido na alta de juros até o momento por não saber lidar com a inflação ao achar que a situação se resolveria sozinha.

 

Foto destaque: Mercado americano está em ameaça de recessão (reprodução/Forbes)

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...