Elon Musk deve comparecer para depor sobre compra do Twitter em outubro

2 min de leitura

O depoimento do empresário Elon Musk aos advogados do Twitter foi prorrogado para os dias 6 e 7 de outubro, data próxima ao julgamento sobre a tentativa do diretor executivo da Tesla Motors de sair do acordo de compra da rede social no valor de R $44 bilhões.

A declaração estava em princípio prevista para a última semana do mês de setembro, porém fontes próximas ao pleito informaram ontem (27), que a situação de entrevista estava submetida a mudanças.

Ambos os advogados estão diretamente envolvidos em dezenas  de depoimentos, revisando inúmeros documentos e informações no processo de preparação para o julgamento de cinco dias. A audiência se inicia em 17 de outubro em Delaware, Estado norte-americano.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”zxx” dir=”ltr”><a href=”https://t.co/USLO967YsJ”>pic.twitter.com/USLO967YsJ</a></p>&mdash; Elon Musk (@elonmusk) <a href=”https://twitter.com/elonmusk/status/1530380264966434823?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


A espera é que o depoimento do empresário torne-se parte importante do litígio. Em versões anteriores sob juramento, Musk foi combatido. Ainda durante o julgamento existe a expectativa de que os advogados do Twitter tentem apresentar que o empresário abandonou o acordo de compra da rede social em função da queda do mercado financeiro.

A rede do passarinho azul quer que Kathaleen McCormick, juíza no caso Musk versus Twitter, mande o diretor da Tesla fechar a compra no preço ajustado de US $54,20 por ação. Elon Musk acusa o Twitter de infringir o acordo ao guardar informações críticas sobre os usuários, e busca sair do negócio livre de penalidades.

O anúncio oficial da negociação de um acordo definitivo de compra ocorreu em 25 de abril deste ano. No começo do mesmo mês, Musk já tinha se tornado o maior acionista individual de ações da companhia e indicado como membro do conselho de diretores do Twitter. Na ocasião, o bilionário decidiu não ocupar a cadeira do grupo responsável pela rede social.  

 

Foto destaque: Ícone do Twiiter. Reprodução Pixbay

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile