Elon Musk perde título de mais rico do mundo após queda de ações da Tesla

Núbia Xarife Por Núbia Xarife
3 min de leitura

O empresário Elon Musk deixou o posto de mais rico do mundo nesta semana, a notícia veio depois da queda de ações da Tesla (TSLA), nesta segunda-feira (12). Musk agora ocupa a segunda posição na lista, ficando atrás do CEO da Louis Vuitton, Bernard Arnault. 

A queda das ações afetou os acionistas da empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana. As ações da Tesla caíram 6,3% no início do pregão, e fecharam na segunda-feira em US $167,82. A desvalorização veio em resposta à preocupação que os tweets de Musk e o posicionamento do empresário em reformular o Twitter estivessem causando prejuízo a empresa de veículos elétricos.

O resultado foi a perda de cerca de US $8 bilhões da fortuna de Musk, segundo os dados da Barron, o que levou o patrimônio líquido para cerca de US $180 bilhões. Já o patrimônio do atual humano mais rico, Arnault, estava até o dia 12 deste mês em cerca de US $190 bilhões, de acordo com a estimativa da Forbes


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”und” dir=”ltr”> <a href=”https://t.co/X8Y1YEuS3C”>pic.twitter.com/X8Y1YEuS3C</a></p>&mdash; Elon Musk (@elonmusk) <a href=”https://twitter.com/elonmusk/status/1602389340763586561?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 12, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Elon Musk compartilha meme sobre morte de Bots (Foto:Reprodução/Twitter)


Independente da posição na lista, o que é relevante para os acionistas é o caminho que as ações da Tesla estão sendo levadas. Na manhã desta terça-feira (13), as ações caíram em cerca de 25% desde que Elon Musk iniciou o comando do Twitter, o desempenho observado foi inferior ao Nasdaq Composite por volta de 28 pontos percentuais. A resposta do mercado foi a perda de quase US $40 bilhões em patrimônio líquido do bilionário.

Vale lembrar que a história de Elon Musk com o Twitter começou quando o empresário manifestou interesse em comprar a rede social de mensagens em abril deste ano. Após alguns processos, a compra foi efetivada em outubro pelo valor de US $44 bilhões, o que equivale a R$226 bilhões. 

Foto Destaque: Empresário Elon Musk agora é o segundo mais rico do mundo. Reprodução/Mike Blake

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile