Beirando os 80 anos, a indústria alimentícia dona da marca Paçoquita, a Santa Helena, divulgou recentemente o desejo de conquistar novos públicos após a implementação das “paçocas fitness” durante o ano passado. A medida busca se adequar às necessidades atuais dos consumidores e, por isso, lançou o novo produto sem açúcar, com 24% de whey protein e 65% de amendoim: a empreitada superou as expectativas de vendas em cerca de 90%
“Vivemos um momento disruptivo na companhia, em que nos desafiamos a fazer diferente para melhorar os resultados e nos mantermos atentos às tendências de mercado. Sabemos que aquilo que fizemos nos últimos 80 anos não necessariamente garante o crescimento no futuro”, afirmou o gerente executivo de controladoria da Santa Helena, o paulista César Augusto Pezzotti.
Barra de amendoim da Paçoquita Esportes. (Foto: Reprodução/Paçoquita).
A prova de que os esforços da companhia em se adaptar à era fitness deram certo foi fechamento da receita do ano de 2021 com 800 milhões de reais, 23% a mais que os 650 milhões de reais em 2020. A empresa é tida como a maior do país relacionada a produtos derivados de amendoim e parte de seu sucesso se deve a ideias como a da Paçoquita Esportes.
Além deste novo produto, a firma ainda lançou uma nova versão do famoso amendoim Mendorato, contendo 40% menos sódio e ainda com foco no público em busca de uma alimentação mais saudável. Também, lançou a Paçoquita Lovers, feita de chocolate com avelã e cujo sabor foi escolhido pelos clientes por meio das mídias digitais. O produto superou a expectativa de vendas em 200%.
“A inovação é um ponto importante para a companhia, e nesse caso tivemos essa dinâmica fora do tradicional, de trazer a colaboração do consumidor”, diz Danilo Leão, gerente de marketing da Santa Helena.
Foto de destaque: Reprodução/Instagram