Engajada: Tais Araújo é uma business Woman que vai além da imaginação

Pablo Alves Por Pablo Alves
6 min de leitura

Não há nada mais independente e desafiador que tomar as rédeas do próprio caminho. Essa foi a escolha de Taís Araújo que além de atriz é, empresária, CEO da HotMamma, criada por ela, e uma militante envolvida em inúmeras causas.

Fazem dois anos que Taís decidiu mudar o ritmo de sua vida. Dentre as escolhas estava gerir a própria carreira. Isso deixava claro que ela agora se sentia madura o suficiente para traçar rotas e estratégias para novos caminhos. Tanto na vida profissional, quanto na pessoal.

Ela tem planos de retornar a função de apresentadora. A Ong Gerando Falcões tem Taís Araújo como sua head. A empreendedora  faz sua contribuição laboral para dezoito marcas que a nomearam como garota-propaganda. Marcas como Italac, Banco BV e L`Òréal fazem parte do casting que a atriz representa. Para a marca de produtos de beleza, Taís é a protagonista da campanha StandUp, produzida e rodada em vários países. O objetivo do filme é dar publicidade, democratizar e treinar a consciência anti-assédio para que a vítima consiga identificar o caso concreto e saiba utilizar os instrumentos existentes em sua defesa. A iniciativa é realizada em parceria com a Ong americana Hollaback!.


Uma Taís Araújo que muita gente não conhece, militante engajada que faz a diferença na sociedade. Foto (Reprodução/HarpersBazarBrasil)


A empreendedora afirma que, “No passado, muitas vezes não entendíamos o que era assedio porque a sociedade naturalizava muito isso. Eu mesma passei por momentos que hoje reconheço como assédio sexual. E não é só na minha profissão. Na rua, em vários lugares.”

A finalidade do programa é dar o suporte necessário para as vítimas e testemunhas conseguirem intervir e denunciar seus agressores com uma rede que garanta sua segurança na hora de formalizar a “notítia criminis”. A estratégia criada para o sucesso da operação está baseada no que chmam de 5 Ds: distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar.

O conteúdo da capacitação está disponibilizado online, e é gratuito. Qualquer pessoa interessada pode fazer. Hoje é o Dia Internacional da Violência contra Mulher mas vale lembrar que todo dia é dia de combater a violência e o assédio. Pois esses são dois problemas sociais que ultrapassam varias esferas.

As inquietações de Taís e um desejo de melhorar a qualidade de vida das mulheres, ela pensou em uma necessidade que a incomodava bastante encontrar um traje que fosse feminino e confortável para desfrutar as horas de lazer com os filhos na praia. Daí nasceu a HotMamma, que foi idealizada justamente para levar as mulheres para esse lugar de segurança e conforto. O sucesso da plataforma conduz ao crescimento e a transforma num espaço onde as mulheres possam debater assuntos que vão de finanças a moda, e até receitas.


Um dos objetivos de Taís é voltar a atuar como apresentadora. Foto (Reprodução/ObservatóriodaTv)


Taís afirma que uma marca precisa ter um propósito, princípios e valores que vão nortear os caminhos que a empresa deve seguir para conquistar seus objetivos. Não é mais possível a marca existir sem ter uma motivação que inspire as pessoas a serem melhor a cada dia.

As prioridades e as necessidades dela são claras. Primeiro lugar os filhos e a família. Ela diz que sua mãe é um braço direito na correria do dia dia. Isso possibilita sua participação direta em seus negócios. Sempre que precisa, a mãe está de prontidão para ajudar.

Outro compromisso da atriz é falar, debater e lutar sobre um tema que ainda é espinhoso na sociedade brasileira, a equidade salarial entre pessoas negras e não-negras. Mudanças só podem ocorrer quando há clareza nas argumentações. Essa transparência é o que permite aprofundar os debates. Não como discutir sem o conhecimento e a gravidade do problema.

Para Taís seu papel nessa militância é natural e não é mais que uma obrigação moral, social e cívica. Essa atitude de Taís Araújo lembra o grande provérbio conhecido como “Principio Peter Parker” “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Ela entende sua função social e sabe que sua posição permite que ela consiga abrir caminhos para varias outras mulheres. Para ela, outras precisam pertencer à esse lugar, não dá sentido desfrutar disso sozinha.”

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Conheca-o-Silva-O-iFood-que-atende-as-comunidades

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Garotas-Estupidas-No-dia-mundial-do-empreendedorismo-feminino-conheca-Camila-Coutinho-criadora-do-primeiro-blog-de-moda-brasileiro

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Conheca-a-historia-de-uma-das-mulheres-mais-respeitadas-do-Brasil-Renata-Vichi-de-estagiaria-a-presidente-da-kopenhagen

A verdadeira mudança só acontecerá quando todas as pessoas possam ter conforto de ser quem elas são, com direitos assegurados para estarem onde quiserem. O sonho de Taís Araújo é morar num lugar onde as possibilidades sejam democratizadas para todos os cidadãos.  

 

Foto destaque (Reprodução/MarrieClaire) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile