Fintech mexicana chega na América Latina, mira o Brasil e quer inovar no comércio eletrônico

Pablo Alves Por Pablo Alves
2 min de leitura

A startup Zubale, empresa que fornece inovação e soluções para a integração técnica de parceiros independentes, marcas e varejistas com a finalidade de aumentar a lucratividade por meio do mercado do comercio eletrônico através da melhoria das taxas de atendimento, melhores tempos de execução e maior NPS, agora quer expandir suas operações para o mercado Sul Americano, e tem dois alvos certos, Brasil e Chile.

A empresa atua como ponte entre prestadores de serviços e empreendimentos que necessitam de trabalhadores para tarefas de armazenamento, acondicionamento e delivery dos pedidos. As operações da Zubale tiveram início em 2018, no México, e o crescimento rápido chama atenção do mercado e abre oportunidades na América Latina. Esse florescimento aconteceu depois que recebeu o aporte de US$ 40 milhões numa rodada de financiamento Série A.

A grande sacada da companhia foi identificar a possibilidade de melhorar e revolucionar a tecnologia de marcas do varejo facilitando o modo como elas encaminham e executam os negócios. Isso oportuniza o aumento das vendas e gera milhares de autoemprego nas regiões onde atua.

Analistas fazem estimativas positiva e afirmam que o segmento pode chegar a valer US$ 200 milhões até 2025, mas a boa noticia gera preocupações, “Os varejistas estão sob pressão”, afirma Alisson Campbell, fundadora da Zubale.

Depois de esticarem seus braços por Costa Rica, Colombia e Peru, a startup agora se organiza para dar inicios as suas operações no Brasil e no Chile. A firma empenha suas energias para dar inicio aos trabalhos ainda no primeiro semestre de 2022. A companhia diz que seu objetivo é capacitar varejistas e marcas a tornarem-se mais competitivos através da tecnologia que conecta seus serviços aos colaboradores independentes, o que valoriza e incentiva o talento local fortalecendo a economia dos empreendedores individuais. A geração de empregos é um dos fatores responsáveis pelo sucesso da firma.

 

Foto destaque: Reprodução/PGN.

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