Iniciativa da Movilepay arrecada 100 milhões com FIDC para ajudar restaurantes parceiros do iFood

Mayara Silva Por Mayara Silva
2 min de leitura

A Movilepay é uma carteira digital da empresa Movile, um dos principais parceiros deles, atualmente, é o Ifood. E hoje, um dos principais focos é ajudar para que os parceiros possam ter a ajuda financeira que o seu negocio precisa.

A iniciativa da empresa tem funcionando da seguinte maneira: eles fizeram a captação de um valor de 100 milhões através do FIDC (fundo de investimento em direitos creditórios) para que pudessem repassar esse valor para os parceiros do Ifood, em forma de financiamentos.


Cardapio de restaurante (Foto Reprodução PIxabay)


A Movile diz que, graças a isso, já conseguiu ajudar cerca de 20 mil restaurantes parceiros, emprestando um total de 500 milhões no ano passado. A empresa diz que esse tem sido um dos maiores objetivos deles, ajudar restaurantes pequenos a manter o seu comércio em momentos de crises.

Com a pandemia, milhares de comércios sofreram perdas e tiveram que fechar as portas, fazendo com que pequenos empreendedores recorressem ao iFood, já que, através dele, foi possível ter uma rede de apoio e com isso aumentar o número de clientes.

Já que com a quarentena o número de pessoas que não podiam sair de casa aumentou e, consequentemente fez que o número de pessoas que saiam de casa para fazer suas refeições migrassem para aplicativos de delivery diversos, como o iFood e, devido a isso, o aplicativo trouxe diversas iniciativas para ajudar os parceiros já na plataforma e também os novos que fizeram essa mudança.

“Nosso objetivo principal é ser parceiro financeiro desses estabelecimentos e sabemos que ter dinheiro para capital de giro é fundamental para a operação.” disse o diretor financeiro da Movile, Thomas Barth.   

Essa iniciativa vem com a promessa de ajudar micro empreendedores, com ajuda financeira que precisam para que em meio a crise continuem a manter o seu negócio.

 

Foto em destaque: Aplicativo de delivery. (ReproduçãoPixabay)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile