INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Instituição oncológica de Bruno Ferrari é considerada a maior da América Latina

Instituição oncológica de Bruno Ferrari é considerada a maior da América Latina

A história começa quando Bruno Ferrari abriu uma clínica em Belo Horizonte, em 2010, com um total de nove profissionais e 10 cadeiras de tratamento. Hoje, a Oncoclínicas &Co é considerada a maior instituição privada de oncologia da América Latina e está em constante crescimento, registrando uma receita líquida de 5 bilhões de reais nos últimos 12 meses e um aumento de 43,6% no número de procedimentos realizados no último semestre.

Números impressionam  

Outros números também impressionam, com um total de 135 unidades em 36 cidades e 14 estados brasileiros. Nos últimos 2 anos, foram adquiridas 12 empresas. Ferrari destaca o trabalho da gestão como responsável pelo sucesso e descreve sua liderança como descentralizada e franca, afirmando: “Delego responsabilidades constantemente e acredito que uma das minhas principais características seja a transparência. As pessoas têm certeza do que penso.”


Instituição oncológica de Bruno Ferrari é considerada a maior da América Latina

CEO da oncoclínicas em evento (Foto: reprodução/Instagram/@laguardiahelenice)


Ele também menciona que baseia suas estratégias em quatro pilares: sustentabilidade, governança clínica, dados e tecnologias avançadas, e qualidade assistencial. Além disso, ele se mantém atento a pautas importantes nos dias de hoje, como diversidade, ética, meio ambiente e legado social, o que é comprovado pela recente conquista dos selos Women on Board, que reconhece a diversidade de gênero no ambiente de trabalho, e Great Place To Work, que atesta a qualidade do ambiente de trabalho.

Viagem a Houston foi ponto de mudança

A jornada de Ferrari teve como ponto transformador uma viagem a Houston, no Texas, nos Estados Unidos, para fazer uma especialização em oncologia pelo M.D. Anderson Cancer Center e pela Oncology Consultants. Na época, com 27 anos e formado em medicina pela UFMG, ele afirmou que, ao retornar ao Brasil, tinha o sonho de contribuir para a melhoria da qualidade assistencial aos pacientes oncológicos no país. “Voltei para o Brasil com um sonho: contribuir para a melhoria da qualidade assistencial aos pacientes oncológicos no país. A partir desse forte desejo, fui guiado pelo propósito de ‘vencer o câncer’, que é a missão da Oncoclínicas &Co há mais de uma década.”

Assim, ele criou um modelo de cuidado integral e integrado, que oferece desde o diagnóstico de precisão até tratamentos de alta complexidade e acompanhamento individualizado, tudo isso sem perder o foco na acessibilidade. “Inovações devem sempre vir acompanhadas de sustentabilidade. O grande desafio da oncologia, além de vencer a doença, é democratizar o acesso aos tratamentos”, diz Ferrari.

Foto destaque: Bruno Ferrari, CEO da Oncoclínicas (Reprodução/X/@fmedinacunha)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...