Magalu investe em rede social de compras

Thammy Luciano Por Thammy Luciano
3 min de leitura

Na quarta-feira (23), a Magazine Luiza anunciou o lançamento do Compra Junto, uma nova modalidade de vendas. A ferramenta que está integrada ao SuperApp Magalu, permite interações entre os clientes, como uma rede social.

Ao investir na ferramenta, a Magalu permite que os clientes tenham trocas e compartilhem ofertas entre grupos. O Compra Junto, além da interação com outros consumidores, oferecerá descontos em produtos que poderão ser negociados em escala. A pretensão da companhia é atender um considerável volume de compras e fornecer descontos nos produtos de até 55%.

“Essa modalidade de negócio está sendo chamada de social commerce, por que ela usa a lógica das redes sociais: consumidor procura o que deseja comprar. No formato de rede social, o cliente navega entre as ofertas e é surpreendido por elas”, explica Vinícius Porto, diretor de Experiência do Cliente Magalu.


Magazine Luiza investe em rede social de compras (Foto: Reprodução/Instagram)


O Compra Junto

Serão publicadas ofertas na plataforma com um tempo de duração e um número mínimo de clientes que devem demonstrar interesse nos produtos. Para alcançar o desconto, é necessário atingir a meta inicial. Enquanto a meta está aberta, o sistema irá reservar o valor da compra no cartão de crédito do cliente e o pagamento só será realizado quando o grupo de interessados fechar. Caso não alcance a meta, o valor reservado é estornado ao cliente.

As ofertas na rede social de compras serão de produtos variados, as sugestões serão de acordo com as buscas dos clientes. Segundo Porto, a ferramenta será uma oportunidade para a empresa mostrar ao consumidor uma variedade de categorias. “O Compra Junto usa o poder da internet para potencializar benefícios, tanto para o cliente, quanto para a empresa”, diz o diretor.

O formato de rede social, foi escolhido visando o perfil do público que será atendido. “Sabemos que o brasileiro é um grande fã de redes sociais. Estamos unindo a atração das promoções com o entretenimento da interação”, explica Porto.

 

Foto Destaque: Logo Magazine Luiza. Reprodução/Instagram.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile