Marcelo Calone, o gestor que revolucionou o mercado publicitário

Lorena Silva Por Lorena Silva
3 min de leitura

Cachês altos, custos elevados e inserções na mídia que, se não trouxeram resultados, podem levar agências à bancarrota. Esse é um retrato resumido do mercado publicitário brasileiro. Ou ao menos do velho mercado de propaganda e marketing. Isso porque um empresário resolveu inovar e mudar a forma como se investe nesse setor.

Trata-se de Marcelo Calone, fundador do Grupo Calone, um dos grupos de gestores que mais crescem em todo o País. No mercado desde 2001, a empresa se destaca por utilizar tecnologia em seus processos de distribuição de orçamento para ações publicitárias.

Na prática, a otimização do serviço ocorre por meio do software DBIPro, de uso exclusivo da empresa. Com base em dados do mercado, a solução gera relatórios que indicam as melhores alternativas de contratação de atores, equipes de produção e canais de veiculação de ações publicitárias, o que ajuda a reduzir os custos de investimento nesse setor. “Fui muito feliz quando decidi investir na ferramenta, pois ela trouxe ótimos resultados para o  mercado”, diz Marcelo Calone. “Conseguimos esquivar de precificações ilusórias e inserções de mídia que mais atrapalham do que geram negócios eficientes”, acrescenta.


O empresário Marcelo Calone (Foto: Reprodução/Acervo pessoal de Marcelo Calone)


O empresário conta que orienta os gestores dos departamentos de comunicação, marketing, tecnologia, imprensa, audiovisual e eventos a utilizarem o software como um complemento a seus conhecimentos em áreas específicas. Com isso, a empresa consegue tornar o processo de divisão dos investimentos mais equilibrado e eficiente, celebrando contratos mais frutíferos para seus clientes.Os valores das contratações de mídia, personalidades e investimento em projetos devem ser compatíveis com o cenário que estamos vivendo. E nos certificamos disso com base na ciência de dados”, ressalta.

Segundo Calone, o mercado de publicidade foi surpreendido com o crescimento significativo de sua empresa, ainda mais por ter sido por intermédia da combinação de gestão e tecnologia.

A ciência de dados traz segurança para os negócios, pois nos permite contratar mídias que funcionam e a pôr em prática projetos com orçamentos reais. Não há mais espaço para gastança desenfreada na publicidade”, reforça o empresário.

 

Foto Destaque: o empresário Marcelo Calone em reunião. Reprodução: acervo pessoal de Marcelo Calone

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile