INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Mercedes quer manter tradição de confiança e credibilidade chamando para recall 1 milhão de carros pelo mundo

 

Quando se escuta o nome Mercedes Benz o que vem a cabeça é tradição, confiabilidade, segurança e credibilidade. O que muito pouco se fala é que a pessoa responsável por dar publicidade ao nome que se tornaria uma das maiores empresas do mundo foi Bertha Benz, esposa e maior investidora do que até então era o sonho do marido e cientista Karl Benz, que entendia que aquele era o momento em que os motores de combustão interna substituiriam os cavalos como meio de transporte. Mas existia um problema, depois de sete longos anos de pesquisa e aperfeiçoamento da maquina criada por Karl, batizada de Motorwagen, o cientista não conseguia finalizar o projeto, pois sempre pensava em melhorias.

Coube a maior acionista da empresa, Bertha Benz, tomar uma medida ousada como estratégia de marketing, para a empreendedora já era a hora do mundo conhecer a invenção do marido cientista, e a responsável por fazer isso foi a que mais acreditava no sonho de Karl, sua esposa.

Conta a história que um dia Bertha acordou decidida a assumir o controle da situação, e sem avisar o marido, tirou o carro da oficina junto com seus dois filhos com um destino bem definido, a casa de sua mãe, distante 104 km de sua casa, localizada em Wiesloch, Alemanha. O que era uma façanha pois até aquele momento nenhum veículo tinha percorrido mais do que 200 metros. O tamanho do motor não permitia uma velocidade maior do que uma caminhada intensa, isso já dava ideia do tamanho da aventura, que duraria 12 horas.

Reza a lenda que no meio do caminho o tanque de combustível  só comportava ligruina (combustível) para apenas 50 km, acabou sofrendo uma pane seca, mas isso não impediu a desbravadora, junto com os filhos ela empurrou o veículo até uma próxima venda onde conseguiu encontrar o produto químico, que er mais fácil de ser encontrado do que gasolina, ligruina era encontrada em qualquer armazém por ser utilizado como material de limpeza.


{slide}


Depois de encher o tanque e utilizar seus conhecimentos de mecânica para limpar a linha de combustível e consertar os fios das velas enrolando sua liga neles. Com isso ela conseguiu apresentar para o mundo um novo conceito quando o assunto era meios de transportes. Depois do sucesso da viagem Bertha espalhou a noticia por meio de veículos de comunicação de Berlin, Paris e até nos Estados Unidos.

Para manter a credibilidade, 134 anos depois da primeira viagem, a Mercedes Bens tambem recorre aos meios de comunicação para convocar um recall  de quase um milhão de automóveis antigos em decorrência de vícios de fabrica nos freios, comunicou a agencia de notícias dia da Alemanha, hoje, sábado (4).

Os veículos fabricados entre 2004 e 2015 precisam do recall, informou a dia, aproximadamente 70 mil se encontram na Alemanha. Mercedes-Benz nem KBA estavam disponíveis para comentar o fato. O vício apresentado na peça é atrelado a corrosão que pode precipitar a uma quebra da conexão entre pedal e o dispositivo do sistema de freio, disse a dpa. Vale ressaltar que essa tradição tem história, a Mercedes-Benz é a companhia montadora de veículos comerciais e automóveis mais antiga do mundo.

Foto destaque: Reprodução/Automoveis

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.