INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Mesmo sem ter preço definido, Tesla faz entrega de Semi, caminhão elétrico primogênito

Elon Musk, presidente-executivo da montadora de automóveis elétricos, fez a entrega no dia 1º dezembro do primeiro caminhão pesado montado pela Tesla, o Semi, para à Pepsico, mesmo assim ele não forneceu uma previsão atual de qual poderá ser o valor cobrado no mercado, expedientes para sua produção e a tonelagem que ele consegue transportar de carrego.

O dono da Tesla, chegou na cena que acontecia na fábrica da montadora em Nevada, Estado americano, dizendo que o caminhão elétrico vai diminuir o lançamento gases poluidores, superando também o veículos a diesel em potência e proteção.

apesar disso, entendedores do segmento mantêm-se incrédulos quando o assunto é o potencial dos caminhões à bateria no sustento do translado de volumes pesados por milhares de quilômetros com economia.

Essa é a primeira vez que a Tesla apresenta uma novidade após Elon adquirir o Twitter, que para um pequeno numero de investidores pode ter virado uma desconcentração para o CEO. A montadora não falou sobre os valores cobrados no mercado para comprar o Semi, nem esclareceu mais sobre modelos do caminhão já projetadas ou citou o tempo previsto para entregar os veículos para a Pepsico e outros consumidores.


Semi, o caminhão elétrico da Tesla. (Foto:Reprodução/Interesting Engineering).


Outro detalhe que chamou atenção foi que a Tesla não forneceu quanto pesava o Semi sem carga, um princípio basilar que os especialistas aguardavam com ansiedade, além de avaliação relevante sobre a competência dos veículos pesados movidos a eletricidade.

Como de costume nos eventos da empresa, a entrega do Semi foi encerrada sem que houvesse chances de poderem fazer tais indagações ao presidente-executivo da Tesla.

A companhia afirmou no ano de 2017 que o modelo que tinha autonomia para 482 km do caminhão seria vendida por US$ 150 mil, já o com 804 km de autonomia sairia por US$ 180 mil. Mas, como os valores cobrados pelo carros elétricos de passageiros sofreram reajustes acentuados, não se sabe o que pode esperar.

Em recente afirmação, o presidente da Tesla, Robyn Denholm, declarou que fábrica pode montar 100 caminhões no ano de 2022. Na visão do CEO, Musk, a empresa planeja fabricar 50 mil Semis em 2024.

Veículos da classe do Semi retratam somente 1% do faturamento nos Estados Unidos, além dos 20% das remessas comuns de automóveis, comunicou a Tesla.

O caminhão entregue utiliza 3 motores movidos a eletricidade que foram criados para o modelo de performance do Model S, da empresa, sendo que somente um é para velocidade de estradas e os outros servem de reservas na necessidade de acelerar mais o caminhão, esse detalhe faz o veículo ser mais eficiente quando se trata de energia, declarou Elon Musk.

Essa coisa tem uma força absurda em relação a um caminhão a diesel”, afirmou Musk. “Basicamente, é como um elefante se movendo como um guepardo.

Foto destaque: Reprodução/LinkedIn.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...