INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Meta fecha escritório e reduz número de funcionários

Meta fecha escritório e reduz número de funcionários

Pela primeira vez desde a fundação em 2004 o Facebook, agora Meta, vai fazer o primeiro corte no quadro de funcionário da empresa. Nos últimos anos a Meta tem passado por uma reestruturação, após vários escândalos de vigiar usuários da plataforma, e omitir informações, entretanto seu maior problema agora é o desinteresse do usuário pelas plataformas do grupo, principalmente o Facebook.

Um dos principais motivos é a chegada da rede Tik Tok no mercado global, a rede especializada em vídeos curtos conquistou usuários de todo o mundo, principalmente os mais jovens, sozinha e em tempo recorde fez vários usuários da rede em pessoas famosas no mundo virtual, e milionárias na vida real. Com a visibilidade alta na rede muita gente acabou se dedicando mais a ela do que o Facebook, ou o Instagram que inicialmente servia apenas para fotos ou vídeos de duração média.


Meta fecha escritório e reduz número de funcionários

Logo do Tik Tok. Reprodução/ Alexander Shatov no Unsplash


Para conter os prejuízos pela baixa adesão das plataformas, a Meta implantou o Reels tanto no Instagram quanto no Facebook, que é o espaço para vídeos curtos. Mas isso não foi o suficiente, já que para muito o Facebook se tornou desinteressante, e o Instagram se tornou um reduto de pura publicidade, e postagem sugeridas, deixando de lado as daquelas que o usuário segue.

Outro fator é que a Apple tem um sistema se segurança e proteção de dados rígidos, para proteger a privacidade de seus usuários, e algumas dessas impede a Meta com os usuários Apple. Não impede de os usuários de Iphone usar as redes Meta, mas restringe a empresa a controlar seus usuários.

Depois do valor do mercado cair, a empresa resolveu fechar seu escritório alugado em Nova York “O 225 Park Avenue South(edifício) serviu como um ótimo espaço de ponte para nos levar aos nossos novos escritórios em Hudson Yards e Farley. Trabalhamos para garantir que estamos fazendo investimentos focados e equilibrados para apoiar nossas prioridades mais estratégicas de longo prazo”, disse a porta-voz da Meta, Jamila Reeves, na segunda-feira em comunicado por e-mail. Com isso a empresa também vai reduzir o número de funcionários, para reduzir o orçamento trabalhando com equipes mais enxutas.

O maior foco da empresa agora é o Metaverso que Mar Zuckerberg anunciou junto com a mudança de nome da empresa, o futuro das suas organizações, a imersão da nossa realidade no mundo virtual, e inicia uma corrida para um novo mercado para os bilionários.

 

Foto Destaque: Logo do Facebook e Meta. Reprodução/ Dima Solomin

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...