INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Microsoft destrona Apple como a empresa mais valiosa do mercado de capital aberto

Parece que foi ontem, e foi mesmo. Após informarmos que a dinastia da Apple poderia chegar ao fim, nós só não imaginaríamos que seria da noite para o dia, ou de ontem pra hoje. Claro que isso não é verdade. A companhia da maçã ja sofria para se manter a frente no mercado, muito dessa queda aconteceu nos últimos anos e a escassez de recursos e matérias primas provocadas por causa da pandemia ajudaram nesse processo. A consequência disso foi o resultado que ja era esperado e especulado. Hoje a Apple não é mais a empresa mais valiosa do mercado de capitais abertos, a boa e velha Microsoft retorna ao posto de mais valiosa do mundo desbancando a maçã. Será que a maçã apodreceu?

As ações da Apple sofriam constantes quedas no mercado ha algum tempo. Prova disso foi quando no primeiro semestre de 2020 a empresa de Bill Gates ocupou o primeiro lugar até então da Apple. Então risco de perder o trono de mais valiosa era previsível e pelo andar da carruagem uma questão de tempo.


 

Mais um round da batalha tecnologica entre Apple x Microsoft. (Foto:Reprodução/ TudoCelular)


Hoje a Microsoft se tornou a empresa mais valiosa do mundo depois que o relatório de lucros da grande maçã eletrônica mostrou um desempenho decepcionante.

Em valores percentuais as ações da Apple caíram quase 4% na quinta, tendo seu valor estimado em U$$ 147,10 por ação negociada. Isso reduziu o valor da empresa no mercado que chegou a U$$ 2,43 trilhões. Ja as ações da Microsoft subiram 0,9% e seu valor da ação negociada chegou a bater U$$ 327,30, isso fez a avaliação da empresa subir para U$$ 2,45 trilhões.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Apple-pode-perder-o-titulo-de-numero-1-para-Microsoft

https://inmagazine.ig.com.br/post/Investimentos-em-direitos-autorais-e-uma-realidade-em-Wall-Street-que-pode-incentivar-a-cultura

https://inmagazine.ig.com.br/post/Global-Foundries-Incorporation-tem-avaliacao-de-U-26-bilhoes-em-seu-primeiro-dia-na-Nasdaq

Muito disso se deveu ao baixo desemprenho apresentado no relatório feito no terceiro trimestre. A falta de insumos e suprimentos atrapalhou a cadeia de produção da empresa. Isso pode ter custado U$$ 6 bilhões em vendas.

Enquanto isso as ações da Microsoft cresciam muito bem obrigado mais de 5%. A empresa disse que seus ganhos trimestrais tem superado as expectativas pela decima primeira vez. Em comparação aos papeis da Apple, as ações da Microsoft subiram 50% contra ínfimos 13,5% da Apple.


Apple sofre com a escassez provocada pela pandemia e Microsoft aproveita para roubar o posto de mepresa mais vaiolsa do mundo. (Foto:Reprodução/ FoxBusiness)


Que a Apple fez história no mercado de capitais abertos todo mundo já sabe. Ela foi a empresa pioneira ao desbravar um terreno até então desconhecido. Ela foi a primeira a ser avaliada pelo mercado em mais de U$$ 1 trilhão e em seguida bateu os U$$ 2 milhões em agosto de 2018 e agosto de 2020. Assim a Apple ultrapassou a  gigante do universo dos petrodólares, a Saudi Aramco, empresa de petróleo saudita. 

Foto destaque: Reprodução/ MicrosoftNews

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...