Nestlé: investimento no Brasil quase dobra em 2022 para R$ 1,8 bilhão

Wagner Edwards Por Wagner Edwards
2 min de leitura

A multinacional Nestlé divulgou recentemente que investiu mais de R$ 1,8 bilhão no Brasil a fim de construir uma nova fábrica para ração de pets. Aportes externos também influenciaram o valor total de investimento a alcançar quase o dobro daquele referente ao ano passado.

Segundo entrevista da empresa à agência de notícias Reuters, o desenvolvimento da nova fábrica de ração, intitulada de Nestlé Purina, já começou e corresponde a cerca de 40% da verba investida no país em 2022, de aproximadamente R$ 730 milhões.

Já o montante de R$ 1,1 bilhão será aplicado nas operações industriais, como novas tecnologias, logística, e em sustentabilidade. Deste todo, a fração de 90% será encaminhada a novas linhas para ampliação de capacidade, maior produção e inovação em produtos, e ainda em investimentos voltados à eficiência energética e uso de biomassa em substituição ao gás.


Caixa de chocolates, uma das especialidades da Nestlé. (Foto: Reprodução/Farmácia Indiana).


As produtoras de café, as quais simbolizam a ação prioritária da companhia no Brasil, receberão R$ 160 milhões neste ano, aporte que desconsidera outros investimentos, como canais de venda e distribuição.

“Será um ano de muito investimento em inovação, aumento de eficiência e produtividade nas linhas, além da sustentabilidade das operações. Estamos acelerando os investimentos e antecipando projetos em novas linhas e tecnologias que vão nos permitir ampliar capacidades e suportar as estratégias de negócios que desenhamos para o período”, informou em nota o CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Mechior.

A empresa já havia anunciado anteriormente os investimentos de, ao menos, R$ 1 bilhão para a fábrica de ração para pets em Santa Catarina no intuito de assumir a liderança de um mercado de forte crescimento no país. O montante previsto para este ano deve representar parte importante dos aportes totais.

 

Foto de destaque: logo da Nestlé. Divulgação/Nestlé.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile