Nintendo quer ter certeza de qualidade antes de se inserir no Metaverso

Jânio Barros Por Jânio Barros
3 min de leitura

Nesta quinta-feita, no dia 3 de fevereiro, a contragosto daquilo que os fãs da empresa de games esperavam, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, assinalou que a antiga fabricante de baralhos ainda não voltou os seus esforços para inserção da empresa no metaverso. Na verdade, os objetivos em relação a essa mudança ainda estão sendo analisados, pois a companhia ainda está procurando uma forma de fazer com que a entrada e participação nesse universo seja algo que surpreenda e divirta os usuários.

Não é um objetivo entre aqueles que coordenam a gigante dos games japonesa introduzir pessoas que não possuem um pensamento próximo daquilo que a Nintendo representa. Ainda assim, a empresa não está totalmente ausente dessa nova realidade, tendo em vista que ela possui 5% de índice do metaverso no provedor de índices financeiros Alemão Solactive. Talvez um indicativo de planejamento estratégico para a projeção suas iniciativas no Metaverso, mas que ainda estão sendo avaliadas. 


Imagem do Luigi, personagem da Nintendo, empresa de videogames – (Foto: Nintendo/90goals)


Por isso, muitas críticas se seguiram em relação a sua postura, já que a empresa tem ciência de como a sua participação poderia influenciar positivamente os seus lucros e além disso, possibilitar aos acionistas um maior rendimento também. A própria Microsoft já fez a aquisição da Activision por US$ 69 bilhões e ainda disse que essa foi uma medida para auxiliar a desenvolvedora de jogos eletrônicos a também fazer parte do metaverso. 

Além disso, a Nintendo passou a tomar medidas rigorosas em relação ao uso, criação, ou projetos de coleções que envolvem a imagem dos personagens de videogame dela na feitura de NFTs ou cibermoedas. Isso ocorre, pois a empresa não quer abrir mão de sua propriedade intelectual para terceiros, no intuito de evitar uma distorção daquilo que ela presa em relação aos formatos criados dos personagens, durante sua jornada no mundo dos games. 

 

Imagem do Mário e Sonic, personagens da Nintendo, empresa de videogames. Foto de Destaque: Reprodução/VGC/hitgames

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile