Nubank anuncia novo tipo de empréstimo que tem investimentos como garantia

Marcos Vinícius D Por Marcos Vinícius D
3 min de leitura

O Nubank (NUBR33), um dos maiores bancos digitais do Brasil, anunciou seu mais novo tipo de empréstimo nesta semana. A novidade permite que o cliente tenha acesso a contratação de financiamento utilizando os investimentos em renda fixa, especificamente o Tesouro Direto, como garantia. A solicitação pode ser feita de forma rápida e sem burocracia dentro do aplicativo Nu ou da Nuinvest e o crédito acontece de forma instantânea na conta de pagamentos do usuário. O valor emprestadado poderá ser pago em parcelas divididas em até 48 vezes com uma taxa de juros que começa a partir de 1,45 % ao mês.

Segundo a empresa, o cliente não precisa resgatar o investimento. Caso ele tenha investido em mais de uma opção de títulos públicos federais do Tesouro e suas diferentes categorias, aquele montante que seja o de maior valor é o que será selecionado para servir de garantia. Assim, o dono da conta tem acesso a várias linhas de créditos oferecidas pelo banco digital a uma taxa de juros mais baixas em relação à outras modalidades disponíveis neste mercado.

Queremos crescer de forma sustentável o nosso portfólio de crédito colaterizado e diversificar as opções de ativos de investimentos usados como garantia. A ideia é oferecer cada vez mais soluções eficientes para nossos clientes investidores, enquanto suas aplicações continuam rendendo”, explica Lívia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.


Tela da conta Nu. Reprodução/Relação com Investidores Nubank


A garantia é ativada, caso ocorra algum imprevisto que impeça o cliente de arcar com algumas parcelas, depois de 20 dias da data de vencimento. O valor dos investimentos servirá como uma ajuda para que o usuário fique em dia novamente com o Nubank e cobrirá o maior número de parcelas possíveis, com juros e encargos calculados automaticamente e já previstos. 

Hoje o Nubank disponibiliza cinco categorias de títulos do Tesouro Direto que podem ser utilizados como garantia para empréstimos como o Tesouro Selic, Tesouro IPCA+, Tesouro IPCA+ com juros semestrais, Tesouro Prefixado e também o Tesouro Prefixado com juros semestrais. Desde fevereiro que o app principal do banco roxinho disponibilizou aos clientes a possibilidade de fazer investimentos no Tesouro Direto Federal sem a necessidade do uso da Nuinvest, em um gesto de unificação aos poucos de seus produtos em uma única plataforma digital.

 

Foto destaque: Cartões Nubank. Reprodução: Hick Duarte/RI Nubank

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile