INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

PagueSeguro (PAGS34) dispara após balanço

A financeira PagueSeguro fechou o segundo trimestre com resultado e lucro líquido ajustado de 403 milhões de reais, e alta de 17% ano a ano. Um aumento de 30% na última sexta-feira (26). Antes das 13h os papeis do grupo de pagamento avançaram 6%, passando os 15 dólares, e no melhor momento do dia bateu 19,49 dólares.

A PagSeguro disse que espera receita entre 4 bilhões e 4,1 bilhões de reais no terceiro trimestre, com lucro líquido entre 400 e 410 milhões de reais. A receita líquida entre abril e junho foi de 3,9 bilhões de reais, aumento de 65% no período.

Para o Itaú BBA o 2º trimestre do PagueSeguro foi bem executado, mas vê as projeções para o próximo trimestre fracas, já os analistas do Morgan Stanley O time de research do Morgan destaca que a empresa forneceu uma orientação positiva para o 3º trimestre – receitas e lucro líquido 5 – 7% e 5 – 10% acima do consenso. Analistas do Credit Suisse e do Bradesco BBI avaliaram a orientação do terceiro trimestre como neutro, uma vez que as expectativas um pouco mais altas de lucro líquido para o próximo trimestre devem ser compensadas pelos riscos baixas adicionais.

O PagSeguro é o pioneiro e no mercado brasileiro de meios de pagamentos online. Pertencente ao UOL, empresa líder da internet brasileira, o PagSeguro possui serviços de soluções de pagamentos para o comércio eletrônico, atendendo lojas virtuais, e também para estabelecimentos comerciais.


Dados de bolsa de valores (reprodução/Jeremy Bezanger)


PagueBank

No balanço geral o pague bank foi destaque, banco teve um saldo de 104% no portfólio, chegando a R$ 2,3 bilhões. Já o crescimento do número de clientes ativos foi mais tímido, de 35%, para 15,1 milhões de usuários ativos.

A empresa explica que o desempenho foi impulsionado por três fatores:

  • A migração do uso de dinheiro para pagamentos eletrônicos beneficiou o crescimento do share carteira;
  • Aaturação da amostragem de comerciantes já existentes levou a maior recorrência de pagamentos e a alta no TPV
  • A execução de HUBs para atender também a comerciantes maiores impulsionou os ganhos de participação de mercado.
Foto destaque: pagamenton por aproximnação em maquininha do PagueSeguro. (Leandro Fonseca/Exame)
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 6 =

Advertisement

News