Paramount anuncia ganho de 10 milhões de assinantes

Núbia Xarife Por Núbia Xarife
3 min de leitura

Paramount, Netflix, Disney. As plataformas de streaming pagos atraem diversos assinantes em todo o mundo. Nos últimos dias o serviço de streaming norte-americano Paramount+ anunciou o ganho de mais de 10 milhões de assinantes para a sua marca. A empresa se destaca quando comparada às correntes do mesmo setor.


Disney+ perde mais de 2 milhões de assinantes, de acordo com o último balanço de 2022 (Foto: Reprodução/Disney+)


O grupo Paramount, que inclui o serviços Paramount+, Pluto Tv  Showtime, Noggin e BET+ agregava mais de 77 milhões de assinantes, um crescimento de 10,8 milhões. Somente a Paramount é responsável por 56 milhões de novos contratantes, total de 9,9 milhões a mais que o valor antecedente.

De acordo com  os dados divulgados pela Forbes EUA, a Netflix até dezembro de 2022 somava 230,75 milhões de assinantes, 7,66 milhões a mais em relação ao balanço anterior. Já a Disney+ totaliza 161,8 milhões de assinantes, marcando queda de 2,4 milhões. A Hulu e ESPN+ adicionaram 48 milhões e 24,9 milhões respectivamente, um aumento de 800 mil no primeiro e 600 mil no segundo streaming.

Peacock com menor valor que os demais somava mais de 20 milhões de clientes, 5 milhões a mais que o número anterior. A HBO Max e Discovery +, serviços da empresa Warner Bros. Discovery ainda não apresentou os números mais recentes. E por fim a Apple TV+ e Amazon Prime Video não revelam quantos contratantes possuem. 

As empresas buscam aumentar o ganho de assinantes este ano. A Netflix por exemplo, implementou a medida restritiva de compartilhamento de contas em outros lares. A iniciativa já começou no Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha. A Warner Bros. Discovery informou a junção entre a HBO Max e o Discovery + ainda este ano, contudo um jornal norte-americano Wall Street Journal noticiou que o Discovery + permanecerá de maneira autônoma e o novo serviço será composto por conteúdos da HBO em sua maioria e partes das produções do Dicovery+. A mudança veio em uma tentativa de manter cerca de 20 milhões de assinantes da plataforma que podem não aceitar a inclusão da taxa pela nova modalidade.

Foto destaque: Grupo Paramount, serviço de streaming online. Reprodução/ParamountPlus

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile