INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Patrícia Borges lidera o comando global do segmento de luxo na Diageo

Patrícia Borges lidera o comando global do segmento de luxo na Diageo

A renomada executiva Patrícia Borges está pronta para seu novo desafio como líder global do business de Luxo da Diageo. Antes de ingressar na empresa, acumulou uma vasta experiência, atuando por mais de cinco anos na L’Oréal, onde alcançou a posição de Chief Digital & Marketing Officer, e pelo mesmo período na Mondelez, onde deixou sua marca como General Manager Business Unit – Gums & Candies. Antes disso, Patrícia passou quase nove anos na Unilever. Em entrevista exclusiva, ela compartilhou insights sobre seu movimento de carreira, destacou sua trajetória no marketing de marcas de consumo no Brasil e na região e discutiu os desafios e preparativos para assumir as duas lideranças.


Patrícia Borges lidera o comando global do segmento de luxo na Diageo

Antes de alcançar um cargo alto na Diageo, Patrícia passou por muitas grandes empresas (Foto: reprodução/Distribuição Hoje)


Expressou seu orgulho pelos resultados significativos obtidos pela Diageo no último ano, impulsionando seus negócios por meio de novas plataformas para marcas icônicas como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray. Ela ressalta o sucesso do lançamento arrojado do Johnnie Walker Blonde, especialmente popular entre mulheres e jovens. Patrícia também liderou a estratégia digital para a América Latina e o Caribe, destacando-se com a maior operação global de e-commerce da empresa e inaugurando o primeiro Content Lab da Diageo no Brasil.

Da proposta ao aceite e o preparo para a transição

Ao receber a proposta no início do ano, Patrícia inicialmente recusou, considerando a mudança geográfica e a gestão familiar. No entanto, a proposta alinhava-se com sua trajetória e aspirações profissionais, levando-a a reconsiderar. É ressaltado seu preparo para a transição, planejando liderar cerca de 120 pessoas e expandir seu envolvimento para além do marketing, abrangendo áreas como fábrica, fiscal e produção.

As novas posições de Patrícia, especialmente no segmento de luxo, prometem trazer uma paixão renovada pelo digital em uma escala global. Sua experiência anterior liderando áreas de dados e tecnologia na L’Oréal contribuiu para transformar projetos da Diageo em sucessos internacionais, como o renomado The Bar. Patrícia agora focará em mercados como Ásia, Europa e Estados Unidos, explorando oportunidades de crescimento e rentabilidade no mercado de bebidas de luxo.

Marcos na Carreira de Patrícia

Relembrando momentos-chave de sua carreira, Patrícia destaca contribuições significativas em cada empresa. Na Unilever, o projeto inovador do iPod no palito e a chegada do Magnum no Brasil são marcos notáveis. Na Mondelez, sua participação na reorganização bem-sucedida da Lacta e a transformação do segmento de gomas e balas foram conquistas impactantes. Na L’Oréal, liderar a área digital a preparou para a crescente interseção entre marketing e tecnologia, consolidando-se como um hub vital para a estratégia empresarial.

Foto Destaque: Patrícia é a nova líder global do business de luxo da Diageo (Reprodução/Bol.UOL)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...