Pesquisa revela as dez marcas que mais lucraram com NFTs no ano

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
3 min de leitura

A comercialização de NFT’s vem diminuindo nos últimos meses e muito se deve a crise no mercado de criptomoedas. Por exemplo, em relação ao mês de julho, houve uma queda de 305,9 milhões de dólares (45,3%). Porém, isso não significa que as empresas não estão lucrando com os tokens não fungíveis.

Segundo uma pesquisa realizada pelo site de análises de criptomoedas Dune Analytics, a Nike lidera com 67,251 transações só neste ano e soma um lucro de 185 milhões de dólares (R$947,08 milhões) em receitas de NFT’s.

Em abril deste ano, a Nike inovou e lançou sua primeira coleção de tênis digitais em NFT’s. Chamada de Cryptokicks, a coleção está disponível no marketplace OpenSea por, 0,68 ETH (R$ 5,269) no mínimo.


Tênis digital da Nike (Foto: Reprodução/Nike)


Em segundo lugar está a Dolce & Gabbana que soma 9.036 transações e um lucro de 25,6 milhões de dólares (R$ 131,07 milhões) em vendas de NFT’s. Só no ano passado, a marca levantou mais de US$ 5 milhões de vendas de uma coleção que também contava com peças físicas.

Em terceiro lugar aparece a Tiffany & Co. com 70 transações e uma receita de 12,6 milhões de dólares (R$ 64,32 milhões) em volumes. Em agosto, a empresa lançou a NFTiffs – 250 NFT’s, a 30 ETH (50 mil dólares na cotação da época) – que esgotou em 20 minutos. Esses NFT’s são passes digitais exclusivos para quem possui os NFT’s CryptoPunks e dão o direito de transformar em um pingente físico customizado.

O ranking continua com a Gucci na quarta colocação com 4.09 mil transações e uma receita de 11,57 milhões de dólares (R$ 58,65 milhões). Confira abaixo o top 10 que mais faturaram 2022 com NFT’s:

Nike

US$ 185 milhões (R$ 947,08 milhões)

 

Dolce & Gabbana

US$ 25 milhões (R$ 131,07 milhões)

 

Tiffany

US$ 12 milhões (R$ 64,38 milhões)

 

Gucci

US$ 11,5 milhões (R$ 58,65 milhões)

 

Adidas

US$ 10,9 milhões (R$ 55,51 milhões)

 

Budweiser

US$ 5,8 milhões (R$ 29,81 milhões)

 

Time Magazine

US$ 10,8 milhões (R$ 54,08 milhões) 

 

Bud Light

US$ 3,9 milhões (R$ 20,28 milhões)

 

AO

US$ 1,7 milhão (R$ 8,61 milhões)

 

Lacoste

US$ 1,1 milhão (R$ 5,62 milhões)

Foto destaque: Campanha da Nike para divulgação de seus novos tênis digitais. (Foto: Reprodução/Nike)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile