INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Pix mantém popularidade e conta com 155,8 milhões de usuários

Pix mantém popularidade e conta com 155,8 milhões de usuários

Na quinta-feira (16), o Pix (sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central) completou três anos de funcionamento entre os brasileiros. De acordo com o último levantamento do Banco Central, no Brasil são 155,8 milhões de usuários cadastrados, sendo que desses usuários a maioria, cerca de 91%, são pessoas físicas. No entanto, mesmo que o número de pessoas jurídicas seja uma parcela menor comparado ao de pessoas físicas, foram elas que tiveram a maior movimentação em dinheiro. Além disso, o Pix atingiu a marca de R$ 1,5 trilhão movimentados por mês.


Vídeo explicativo sobre pagamento via Pix. (Vídeo:reprodução/YouTube/Banco Central do Brasil)


Outras informações sobre o Pix

Aproveitando a boa adesão de usuários do Pix, o Banco Central pretende lançar, no segundo semestre do ano que vem, a função do Pix automático, que irá permitir a  programação de pagamentos recorrentes. Outra novidade que está em planejamento é a possibilidade de realizar pagamento via Pix em transações internacionais. Além disso, uma das maiores novidades que está em estudo talvez seja a utilização do Pix sem internet, para que o pagamento de pedágios seja facilitado, bem como os de transportes públicos e outros serviços.

Marcas alcançadas

Criado em 16 de novembro de 2020, o Pix ganhou popularidade através da promessa de ser mais acessível para população, sendo um sistema inovador de transferência e pagamentos no Brasil. Segundo o Banco Central, desde o início do funcionamento do Pix até 31 de outubro deste ano, o sistema foi responsável por realizar 66,5 bilhões de transações, o que seria de acordo com R$ 29,7 trilhões em movimentação. No mês de outubro, o Pix bateu o recorde de 168 milhões de transações em um dia. Já em agosto, o sistema de pagamento já tinha registrado a marca de mais de 650 milhões de chaves, o que são mais de 153 milhões de usuários.

O  presidente do Banco Central (BC),  Roberto Campos Neto, informou durante o Encontro de Lisboa entre os bancos centrais dos países de língua portuguesa que o Pix proporcionou um novo modelo de negócios, além de gerar competição porque qualquer instituição financeira pode oferecer a ferramenta. 

Foto destaque: Logo Pix (Reprodução/Banco Central do Brasil)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...