Prada e Guerlain patrocinam coleções de NFTs voltadas à sustentabilidade

Camila Andrade Por Camila Andrade
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As marcas Prada e Guerlain são parceiras em projetos de NFTs com o foco na sustentabilidade. Durante essa última semana a Prada lançou a segunda coleção de NFT, foram 50 peças físicas disponíveis no mercado em 24 horas, esses produtos são parte da série limitada de designs de arquivo. O objetivo da coleção é a conscientização em torno do tema circularidade, que tem sido pauta de discussão pela Prada nos últimos dois anos.

A primeira coleção de NFT foi vendida de forma gratuita através da compra de uma camisa física por US$ 1.300 (R$ 7.024), no total foram fabricadas 100 NFTs com a colaboração do artista Cassius Hirst. Ambos já foram parceiros em um dos projeto da marca, chamado “Timecapsule”, o intuito é a venda de produtos físicos e NFTs por correspondências.


A primeira coleção da Prada de NFTs foi oferecida gratuitamente na compra de uma camisa física por US$ 1.300 (R$ 7.024) (Foto: Reprodução/revista Forbes)


O Timecapsule é realizado durante a primeira quinta-feira de cada mês de forma online. A ideia do evento é trazer um item exclusivo disponibilizado pelo site da Prada, por meio de mercados selecionados com poucas qualidades. Os adereços do Timecapsule são de edição limitada, e estão associados a um número de série único , entregue numa embalagem personalizada.

A Prada lançou no ano de 2019 a coleção Re-nylon, fabricadora de peças de roupa com linhas de nylon reutilizáveis. Atualmente, a marca mantém o compromisso ao produzir um material sustentável, logo, a peça física pode ser vendida junto ao NFT, também produzida com tecidos reutilizáveis.

A marca Guerlain teria feito os seus lançamentos de NFT a parti da temática de reflorestamento. Quase 2.000 ‘criptoabelhas’ – 1828, por conta do ano em que a marca foi fundada – tiveram o lançamento no mês de março deste ano. Tal iniciativa foi associada a um projeto de reflorestamento com o foco de trechos específicos da terra localizado na reserva natural Vallée de la Millière, na França. A inovação é  parte de uma estratégia que promete ampliar as negociaçôes da maraca, além colocar a sustentabilidade como um reflexo da empresa, aparti de uma identificação.

Foto de destaque: Prada e Guerlain (Foto: Glossy)

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