Produção de petróleo no Brasil supera 3 milhões de barris por dia

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

Segundo dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quinta-feira (13), a produção de petróleo no Brasil ficou acima de 3 milhões de barris por dia no mês de agosto, o que não acontecia desde janeiro.

A ANP divulgou, em seu Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural, os dados preliminares de produção do mês de agosto. Ao todo, foram produzidos 3,967 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 3,087 milhões de barris diários de petróleo (com alta de 4,1% em relação a julho) e 139,96 milhões de metros cúbicos diários de gás natural.

No pré-sal, a produção foi de 2,966 milhões barris de óleo por dia (boe/d), correspondendo a 74,8% do total nacional. O campo de Tupi produziu 1,046 milhão de barris de óleo por dia (boe/d), o equivalente a 26,4% do total nacional. Enquanto Búzios produziu 719,63 mil barris de óleo por dia (boe/d), que correspondem a 18,1% do total nacional, segundo a ANP.



3,087 milhões de barris por dia em agosto, avanço de 3% em relação ao mesmo mês do ano passado. (Reprodução/Instagram.)


O Estado do Rio de Janeiro produziu 3,214 milhões de barris de óleo por dia (boe/d), representando 84,7% da produção nacional de petróleo e 81% da produção total brasileira. A produção no estado teve origem em 45 campos com 383 poços produtores.

O Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural da ANP apresenta dados mensais e anuais consolidados, permitindo visualizar a evolução histórica da produção no país e também filtrá-la por campo, bacia, instalação, poço, estado, período de tempo, operador, entre outros. É possível também observar os principais parâmetros de movimentação de gás, como queima e injeção. Essas informações têm como fonte os dados declaratórios pelas operadoras da Petrobras.

Foto destaque: Navio da Petrobras. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile