Quinto andar lança novo modelo de negócios chamado de Aluguel sem Administração

Jefferson da Silva Por Jefferson da Silva
2 min de leitura

O Quinto Andar apresentou uma novidade nos contratos de moradias. Lançando como “aluguel sem administração”, aceita que os proprietários administram imóveis diretamente com inquilino.  

O diretor de aluguel da imobiliária, Caio Oliveira, explicou que “boa parte dos proprietários no mercado preferem alugar seus imóveis diretamente com o inquilino, e queremos que essas pessoas também possam desfrutar de toda experiência do QuintoAndar”.

Antigamente, a empresa de moradia contava com uma única opção de locação e todos os contratos eram administrados pela proptech, que fazia todos os trâmites entre o proprietário e o futuro morador do imóvel.

Em relação ao novo modelo de contrato, os proprietários poderão anunciar os imóveis na plataforma, sem taxas e tendo o mesmo espaço de divulgação que os outros contratos. Além disso, o locador terá as alternativas que havia antes, como fotos profissionais, agendamento online, contrato digital e vistorias.


Empresa Quinto Andar (reprodução/site da empresa)


Porém, segundo Oliveira é indispensável que os inquilinos contratem o seguro fiança simples do Quinto Andar para maior garantia locatícia. Por enquanto, se houver algum imprevisto, os mesmos podem acionar o quinto andar como asseguradora. Já no caso do donos do imóveis, a empresa cobre até quatro vezes o aluguel, condomínio e IPTU.

“A maior diferença entre esta modalidade é que, diferente da administração pela plataforma em que o proprietário tem o recebimento garantido todo dia 12 independente do atraso do inquilino, no ‘Aluguel Sem Administração’ o proprietário deve acionar o QuintoAndar em caso de atraso para usar a garantia contratada”, finaliza Oliveira. 

A expectativa da startup é impusionar atrair novos clientes para o digital e aumentar o número de imóveis cadastrados. Que segundo eles, no período de teste houve um aumento de 7% na plataforma em dez dias.  Atualmente a  Quinto Andar conta 185 mil contratos e 13 mil novos imóveis mensalmente. 

 

Foto destaque: Quinto Andar. Reprodução/Divulgação/Site Quinto Andar.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile