Rappi anuncia compra de Startup brasileira, a maior compra da sua história

Rafael Casemiro Por Rafael Casemiro
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A empresa colombiana Rappi, especializada em delivery de alimentos e outros produtos, anunciou na segunda-feira (10), via comunicado, a aquisição da startup brasileira Box Delivery, focada no serviço de delivery rápido de Food Services.

A Box Delivery foi criada por Felipe Criniti, em Santos em 2016, e possuía grande atuação no mercado Business to Business. Assim, a compra da Startup brasileira faz com que a Rappi consiga atender os parceiros da empresa colombiana, sendo uma novidade dentro do ramo. “Nosso foco sempre foi e continuará sendo atender os clientes, entregadores e o Food Service, de modo que todos os envolvidos sejam beneficiados. Meu objetivo é continuar favorecendo todo ecossistema, de entregadores aos restaurantes. Unir nossa expertise com a multiverticalidade da Rappi é a chave para garantir que nosso cliente não espere um minuto a mais que o necessário” coloca Felipe. A Box tem como seu maior investidor, a Aliansce Sonae, administradora de Shoppings, que se tornará sócia da Rappi com a aquisição.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>¿Cómo funcionan las apps de delivery? Parte 2<br><br>Conoce cómo funcionan las plataformas de reparto desde el modelo de intermediación, entre comercios, consumidores y repartidores que se conectan a las plataformas para recibir diferentes tipos de beneficios <a href=”https://t.co/EguctIdH5C”>pic.twitter.com/EguctIdH5C</a></p>&mdash; Rappi (@RappiColombia) <a href=”https://twitter.com/RappiColombia/status/1641919515096236032?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 31, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Divulgação de como funciona um aplicativo de delivery. Reprodução: Twitter


O valor da aquisição não foi divulgado, porém, a Rappi confirmou se tratar do maior negócio da sua história. “Com modelos de negócio complementares, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente, enriquecendo sua expertise e seu time de especialistas”, informou a Rappi via comunicado à imprensa.

O investimento da Rappi no Brasil vem depois de seu maior rival, o IFood, fazer um acordo com CADE, Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, em fevereiro, que bloqueia a empresa de contratos de exclusividade com redes de marcas que possuam ao menos 30 lojas.

A Rappi, fundada em 2015, trata o Brasil como seu mercado prioritário, apesar de possuir atividades em outros 9 países da América Latina, sendo eles: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

 

Foto destaque: Divulgação/Startups

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