A rede de lojas “Americanas” divulgou à imprensa que teve resultado histórico nesta Páscoa. Foram cerca de 150 milhões de itens vendidos, com um crescimento estimado de vendas de mais de 10% em comparação ao ano de 2022. Entre os produtos mais comprados estão os ovos exclusivos da marca D’elicce, que bateram recorde de venda. Após a divulgação de irregularidades contábeis superior a R$ 20 bilhões, a empresa entrou em crise e atualmente está em recuperação judicial, mesmo nessa situação se preparou para o evento festivo superando as expectativas de vendas de anos anteriores.
A varejista também divulgou que a região que registrou mais vendas foi o Nordeste, com destaque para os estados de Pernambuco e Paraíba, mesmo com a tradicional parreira de ovos na estação de Botafogo do metrô do Rio de Janeiro.“Foi a Páscoa mais desafiadora que já vivemos, mas nem por isso deixamos de acreditar. Tínhamos o desafio de mostrar para os clientes que nossas operações permanecem normais e conseguimos”, afirmou o CEO da Americanas, Leonardo Coelho.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/3Ka9KUo7dYU?start=1″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Vídeo de agradecimento da loja. (Reprodução/YouTube)
Nesta Páscoa, as lojas “Americanas” criaram a campanha “estamos aqui por você”, uma série de vídeos com histórias que resumem um pouco do que a companhia é, como ela se tornou centenária e quais iniciativas estão sendo tomadas para superar a crise que afetou a empresa. Além de apostar em mais de mil vagas temporárias para reforçar a operação de Páscoa em todo o país. No site, fez um comunicado para clientes e parceiros: “Estamos aqui por você, entregando a melhor experiência para todos os nossos clientes, nas lojas, no site e no app”.
Anteriormente às vendas de Páscoa, a “Americanas” informou que segue operando normalmente dentro das regras do processo de Recuperação Judicial (RJ) e que no dia 30 de março realizou o pagamento de salários e benefícios a seus mais de 40 mil funcionários em todo o Brasil. “A Americanas segue com suas mais de 1.700 lojas abertas, entregando pedidos do e-commerce em ritmo normal, cumprindo com o pagamento dos valores de aluguéis imobiliários e de todas as suas obrigações com fornecedores e sellers,” diz a empresa.
Foto destaque: setor de chocolates e ovos de páscoa em unidade das Lojas Americanas. Reprodução: divulgação/Revista Oeste