Resultados do Snap e Pinterest decepcionam investidores no primeiro trismestre e ações caem

Marcos Vinícius D Por Marcos Vinícius D
2 min de leitura

A Snap e o Pinterest registraram queda no valor de suas ações, de -18% e -15% respectivamente, após a divulgação dos demonstrativos de resultados neste primeiro trimestre. Os números apresentados não agradaram aos investidores de Wall Street, que foram surpreendidos com os dados negativos, além de estarem preocupados com os tímidos gastos com anúncios digitais. A perca no valor de mercado das duas companhias foi de U$ 6 bilhões de dólares. Com A Snap valendo U$ 13 bilhões e o Pinterest, U$ 15 bilhões de dólares.

A Snap, proprietária do Snapchat, justifica o seu baixo desempenho na demanda pelos serviços de anúncios, culpando as mudanças em sua plataforma. Já a Pinterest também sofre com o mesmo problema de redução de anunciantes. Ambas, já esperam resultados abaixo das expectativas nos próximos trimestres.


pexels-keenan-constance-5691263-compressed

Wall Street em Nova Iorque. Reprodução: Keenan Constance/Pexels


Os analistas de investimentos apontam uma alta competitividade no setor aliada à preferência dos clientes em anunciarem seus produtos e serviços em grandes empresas de mídias digitais mais consolidadas como forma de reduzirem gastos e ainda obterem resultados mais eficazes com publicidade. Além disso há uma incerteza no desempenho futuro da economia global no pós-pandemia, deixando as corporações mais cautelosas na hora de realizarem investimentos e grande mudanças nas estratégias e modelos de negócios.

Em contraste, Meta e Alphabet, empresas do mesmo setor, apresentaram balanços que deixaram os analistas financeiros mais satisfeitos. Com isso, a dona do Facebook conseguiu registrar um aumento de mais de +13% e, a controladora do Google com um salto um pouco menor, de +2,52. As altas no valor das ações dessas empresas foram o suficiente para puxar o valor do índice Nasdaq em +0,90%, a bolsa norte-americana de empresas de tecnologia. As polêmicas demissões ocorridas no ano passado contribuíram para a saúde financeira dessas gigantes de tecnologia, juntamente com o superávit nas operações de suas plataformas subsidiárias.

Foto destaque: Thought Catalog e Brett Jordan/Pexels

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile