Samsung apresenta queda de 96% do lucro total

Dione Silva Por Dione Silva
2 min de leitura

Com uma queda de 96% no lucro da empresa sul-coreana Samsung, alguns cortes podem acontecer na organização. A Samsung, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, com suas principais vendas de Galaxy A52s 5G, Galaxy 522 Ultra 5G, Galaxy S21 FE 5G, Galaxy A32 5G, entre outros, além de ser a líder de vendas do chip 5G em seus celulares, registrou a maior queda da empresa dos últimos meses.


Representação de indicadores monetários (Foto: reprodução/Portal Contábeis)


Essa queda no lucro no segundo trimestredeste ano reduzirá sua maior aparição na grande mídia e acarretará o aumento dos preços de seus produtos. O excesso de chips acarretou grandes perdas nos seus principais negócios, apresentando uma estimativa de lucro despencado para 600 bilhões de won (equivalente a US$ 459 milhões) de abril até o mês de junho, e 14,1 trilhões de won na comparação de 2022. Este é seu menor lucro desde 2009 com 590 bilhões de won. Grande parte de seu lucro do Refinitiv SmartEstimate de 555 bilhões de won, apontado por especialistas. 

No último dia de janeiro, a Samsung também apresentou uma queda referente ao quarto trimestre de 2022. No período, a empresa tinha estimado um lucro de 4,31 trilhões de won, mas acabou sofrendo uma redução de 69% em comparação anual. Denunciando a queda em celulares e semicondutores. No tempo, causada pela desaceleração da economia global. 

A queda de seus valores era explicativa em meio da turbulência mundial, a desaceleração econômica global, que significa uma possível crise para empresas, este seu provoca-mento pode ser causado por juros mais altos – que sempre é o fator principal, uma certa quantidade de famílias vivendo mais e tendo menos filhos e o envelhecimento das pessoas, podendo afetar drasticamente na mudança econômica, isso porque, quanto mais pessoas envelhecem mais mudam seus gostos e suas escolhas.

 

Foto destaque: clientes na frente de uma loja da Samsung. Reprodução/Cinco Dias- El País/Ahn Young Joon

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile