INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

VIP Leilões esclarece principais dúvidas sobre como ganhar dinheiro com as revendas

Comprar carros em leilões pode ser uma excelente oportunidade para quem busca adquirir veículos por preços mais baixos. Além disso, essa pode ser uma forma de lucrar com a revenda dos veículos e obter uma renda extra.

O Leiloeiro Oficial da VIP Leilões, Vicente Paulo Filho, afirma que antes de dar um lance em um carro em leilão, é importante avaliar o histórico do veículo. Deve-se conferir todos os detalhes descritos no lote. “Na VIP Leilões, além de todas as informações descritas nos lotes e editais, a empresa oferece um diferencial tecnológico para os clientes se sentirem ainda mais seguros em suas escolhas. Investimos em tecnologia para colocar vídeos no site e na visitação 360° graus do veículo, proporcionando ao cliente uma experiência virtual de visitação ao pátio, mesmo sem sair de casa”, explica Vicente. E se ainda restarem dúvidas, a equipe da VIP Leilões está à disposição para atender e ajudar os clientes em suas escolhas. O compromisso é oferecer o máximo de informações e atendimento qualificado aos clientes, para que eles possam fazer suas escolhas com segurança e tranquilidade.

Uma sugestão importante é definir o objetivo da busca pelo veículo antes de participar do leilão. Existem veículos para todas as necessidades, desde sucata para quem busca peças, até seminovos para uso próprio ou revenda. Se o objetivo é ter um carro para uso próprio, o ideal é buscar os veículos em melhor estado e com boa documentação, para evitar gastos extras. Já se a ideia é revender, é possível encontrar boas oportunidades tanto em veículos em bom estado quanto em carros com avarias que podem ser consertadas e revendidas. Também é fundamental participar de leilões de empresas reconhecidas, como a VIP, que oferece uma ampla variedade de veículos, desde carros populares até modelos de luxo, com valores abaixo do mercado. A empresa conta com uma equipe especializada em leilões e uma tecnologia própria para leilões on-line em tempo real, garantindo maior transparência e segurança nas transações.



“Existem algumas dicas importantes, como buscar informações sobre o funcionamento dos leilões, entendendo as regras e os termos utilizados, assim como a dinâmica dos lances. É fundamental também saber as taxas cobradas, como a comissão do leiloeiro, entre outras. Além disso, é necessário ler com atenção o edital do leilão, que contém informações relevantes sobre os lotes disponíveis, condições do veículo, entre outros detalhes importantes para a escolha da compra”, ressalta Vicente.

Outra dica revelada pelo especialista é consultar o valor de tabela do veículo para poder estimar o valor de revenda. Os veículos em leilão geralmente são vendidos com preços competitivos, abaixo da Tabela FIPE, a margem de lucro pode chegar a 20%, e até 30% ou 40% em caso de uma boa compra. Já no caso das sucatas, a margem de lucro geralmente fica pré-estabelecida em 30%.

Por fim, é importante lembrar que após a compra, o veículo precisa ser regularizado, e o ideal é marcar uma revisão geral para verificar a necessidade de algum reparo. Incluir esses custos na hora da compra é fundamental para garantir uma boa negociação.

Foto Destaque: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...