Virginia Fonseca vende R$10 milhões de seu produto em apenas um mês

Ana Carollyne Campos Por Ana Carollyne Campos
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Virginia Fonseca, que hoje é uma das maiores influenciadoras digitais do país, sendo colocado em números de seguidores e engajamentos, vendeu nesse mês de lançamento da sua linha de Sérum 10 em 1, cem mil unidades. Esse é o primeiro produto da sua nova linha de de Skincare, a We Pink.

A influenciadora é dona de um público de mais de 29 milhões de seguidores em seu Instagram, Virginia já estampou em diversas campanhas publicitárias e hoje se encontra em quarto lugar de canal mais lucrativo do YouTube Brasil. Recentemente a influenciadora decidiu se envolver de formas mais profundas com seu lado de empreendedora – e foi dessa forma que surgiu a sua primeira sociedade juntamente com a influenciadora e empresária Samara Pink, para desenvolver os cosméticos.


Virginia Fonseca e Samara Pink (Foto: Reprodução/ Instagram)


As duas empreendedoras revelaram com tamanha exclusividade à Forbes o saldo que fizeram no primeiro mês de vendas do Sérum 10 em 1, que foi lançado no dia 16 de setembro depois de praticamente um ano em desenvolvimento. Cem mil unidades foram vendidas, um total de 30 mil delas em apenas quatro horas, o que foi equivalente a 125 produtos por minuto. O resultado que foi muito além do esperado de Virginia, fez a margem de faturamento mensal chegar a 10 milhões – sendo mais que o dobro do que o investimento inicial de R$ 3 milhões -, o estoque que era pra durar alguns meses, acabou em semanas.

O lançamento do cosmético chegou a desestabilizar o e-commerce. “Escolhemos uma grande plataforma justamente para que o site não caísse, mas mesmo assim aconteceu no começo”, contam as influenciadoras. “Só no primeiro mês, tivemos mais de 4 milhões de acessos e ficamos três vezes no ranking mundial de mais vendidos da rede, que conta com grandes empresas como Boticário e Carrefour”.

A influenciadora acredita que muito do sucesso vem do que ela chama de estratégia orgânica de divulgação. “Gosto de fazer um marketing bem natural e pessoal. Acredito que, quando as pessoas te veem usando, é isso que vende”, explica Virginia.  A outra aposta sobre isso que ela fez foi a curiosidade:  a influencer passou mais de dois meses mostrando o produto em sua rotina diária de skincare e resultados na pele, mas sem dar nenhum detalhe aos seus seguidores.

Com um pouco mais de dois meses, a We Pink chegou a lançar mais um produto – esse é um gloss labial que aumenta o volume – depois do Sérum 10 em 1. Virginia e Samara já anteciparam que tem algumas novidade a caminho: “Temos lançamentos até o final de 2022, sendo que dois deles já chegam antes desse ano acabar”.

No futuro, as duas querem ampliar o escopo dos cosméticos, fazendo a expansão para linhas de uso corporal e maquiagens. “Queremos focar em soluções, com produtos funcionais e práticos. Viemos para revolucionar o mercado”, diz Samara.

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Um outro foco é aumentar os alcances e as disponibilidades. Além do e-commerce, que foi 100% responsável pela venda no primeiro mês, a empresa nesses últimos tempos também lançou um grande movimento de vendas em pontos físicos, sendo marcado presença em algumas lojas de grande redes de varejo, como por exemplo a UltraFarma. “Estamos escolhendo a dedo, porque queremos pouco, mas grande parceiros do nosso lado”.

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram 

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